Meia Maratona das Cataratas terá estrutura especial para receber a população

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A 9ª Meia Maratona das Cataratas celebra a natureza em um dos cenários mais bonitos do mundo, integra o esporte com o meio ambiente e promove o encontro entre pessoas. Moradores e turistas poderão desfrutar de graça este momento e participar das atividades que acontecem neste domingo (5), a partir das 8 horas, no Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

O público que assistir gratuitamente à chegada da prova e os acompanhantes dos atletas contarão com uma estrutura especial de arquibancadas. Profissionais de várias áreas irão oferecer serviços de apoio médico, fisioterápico e de recreação. Como acontece em cada fim da Meia Maratona, a chegada dos atletas deverá ser marcada por grandes emoções e a premiação será um momento de interação entre torcedores e atletas.

Este ano, a Meia Maratona das Cataratas integra a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e o público poderá participar de diversas atividades. Uma exposição de fotografias instalada junto à arena esportiva, no Centro de Visitantes, irá retratar parte da rica biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu. No local, haverá comercialização de produtos rurais da região, na Feira da Agricultura Familiar.

O vendedor Jaime Teixeira estará na linha de chegada da maratona. Morador de Foz do Iguaçu, ele acompanha a corrida desde 2012. “É uma prova muito bem organizada e um momento para apreciar a nossa natureza”, conta. Para ele, o evento valoriza as riquezas naturais da região. “Temos maravilhas como as Cataratas do Iguaçu no quintal de casa, como costumamos dizer. A maratona chama a atenção para valorizarmos esse patrimônio”, diz.

A 9ª Meia Maratona das Cataratas irá reunir cerca de dois mil corredores,de todas as regiões do Brasil e de diversos países. A prova recebe competidores profissionais e amadores. O percurso de 21 quilômetros é caracterizado pela exuberância da fauna e da flora do Parque Nacional do Iguaçu e pelas Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

9ª Meia Maratona das Cataratas

“Prova Dia Mundial do Meio Ambiente”

Local: Parque Nacional do Iguaçu

Data: 5 de junho de 2016

Largada: 8 horas

www.meiamaratonadascataratas.com.br 

(Grampo Comunicação – Foto: Marcos Labanca)

 

Explore mais