Melhor hotel do Brasil fica em Foz do Iguaçu, aponta Forbes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

O melhor hotel do Brasil fica em Foz do Iguaçu. Pelo segundo ano consecutivo, o Belmond Hotel das Cataratas é o único do país a receber classificação máxima de cinco estrelas na conceituada edição do Forbes Travel Guide 2019. Neste ano, foram eleitos oito hotéis brasileiros, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu. 

O Guia de Viagens da Forbes (Forbes Travel Guide) é criador do prestigioso sistema de Classificação Cinco Estrelas e oferece ao setor de viagens as mais completas classificações e avaliações de hotéis, restaurantes e spas desde 1958.

Todos os anos, o time de avaliadores do Forbes Travel Guide viaja pelo mundo a fim de eleger os melhores estabelecimentos do setor. A lista, que já está em sua 61ª edição, é elaborada de forma criteriosa.

Funciona assim: os avaliadores se hospedam por no mínimo duas noites nas propriedades como hóspedes comuns e analisam cerca de 900 itens, que resultam nas categorias quatro, cinco estrelas e recomendados, fornecendo aos consumidores decisões bem avalizadas para experiências pelo mundo.

“É muito gratificante receber, pelo segundo ano consecutivo, a classificação máxima de cinco estrelas pelo Forbes Travel Guide, guia de luxo respeitado mundialmente. Toda a equipe do Belmond Hotel das Cataratas está honrada com mais este reconhecimento. Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes, oferecendo serviços e produtos de excelência de forma a superar todas as suas expectativas. Quem nos visita tem o privilégio de estar dentro de um destino que é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco e uma das sete novas maravilhas da natureza, o que torna a sua estada realmente única. Foz do Iguaçu é um destino de natureza exuberante, que tem atraído um número cada vez maior de visitantes, brasileiros e estrangeiros, e este prêmio reforça que o Belmond Hotel das Cataratas estabeleceu-se como o melhor local para quem deseja conhecer e explorar esta cidade de tamanha beleza natural no Brasil”, afirma o gerente Geral, Eduardo Bressane.

Na edição do Guia Forbes deste ano, 21 novos hotéis receberam cinco estrelas, 49 ganharam quatro estrelas e 62 entraram na lista de recomendados. Também seis restaurantes alcançaram o patamar máximo de avaliação no guia, conquista repetida por outros oito spas. 

Novo patamar

“ A conquista do Hotel das Cataratas é uma referência de qualidade que eleva o nome da hotelaria de Foz do Iguaçu. Além de inserir a nossa cidade no roteiro mundial do turismo de luxo, já que, agora, o Hotel das Cataratas pertence ao grupo francês LVMH, dono da Louis Vuitton”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

“Essa nota máxima do Hotel das Cataratas no Guia da Forbes, uma das mais conceituadas publicações do mundo, é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos pelo fortalecimento do Destino Iguaçu”, diz Piolla.

Belmond Hotel das Cataratas

O Belmond Hotel das Cataratas é único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

A construção teve início em 1939, com a conclusão das obras ocorrendo apenas 10 anos depois. Sua inauguração oficial como hotel, contudo, só veio a ocorrer em 1958. De estilo colonial, o edifício tem dois andares e as acomodações incluem 187 unidades, divididas em sete categorias. 

Recentemente a Louis Vuitton  anunciou a compra da rede Belmond, que administra o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Hotel das Cataratas, por US$ 3 bilhões.

(Foz do Iguaçu Destino do Mundo)

Explore mais