Além do crescimento no fluxo de passageiros, terminal registrou mais de 1.250 pousos e decolagens no período.
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou em agosto de 2025 mais de 197 mil passageiros, consolidando uma tendência de crescimento contínuo nos últimos anos. O número representa um aumento de 10,15% em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram contabilizados 179 mil passageiros.
Em agosto de 2023, o aeroporto havia recebido mais de 168 mil viajantes, alta de 17% em relação ao ano anterior, quando mais de 135 mil passageiros haviam passado pelo terminal.
Além do crescimento no fluxo de passageiros, o terminal também registrou 1.253 movimentos de aeronaves (entre pousos e decolagens) ao longo do mês.
O gerente do aeroporto, Vinícius Bueno, atribui os bons resultados à eficiência operacional do terminal, ampliada após a entrega das obras, em janeiro de 2025, pela Motiva Aeroportos.
“O ano de 2025 vem sendo especial para o Aeroporto de Foz do Iguaçu. Já havíamos registrado a melhor ocupação do país no primeiro trimestre do ano e um crescimento de 11% na movimentação do primeiro semestre. Com muito trabalho e dedicação da equipe da Motiva, caminhamos para retomar os índices pré pandemia”, avalia.
Entre janeiro e julho de 2025, passaram pelo Aeroporto de Foz do Iguaçu aproximadamente 1.250.000 passageiros. A expectativa é atingir os 2,2 milhões de viajantes até o fim do ano.
Sobre o Aeroporto de Foz do Iguaçu: Fundado em 1974, conecta o Brasil e o mundo à região do Oeste do Paraná, sendo fundamental para o turismo nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Passou por um amplo processo de modernização em 2024, fruto de um investimento de R$ 350 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Mais informações à imprensa: imprensa.igu@motiva.com.br