Mutirão da Saúde oferece serviços gratuitos para moradores do Morumbi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os moradores da região do Morumbi, uma das mais populosas de Foz do Iguaçu, poderão fazer testes e avaliações preventivas para várias doenças durante o Mutirão da Saúde. A ação acontecerá neste sábado, 6, das 9h às 16h, na Paróquia São Francisco de Assis.

A iniciativa é realizada pelo Lions Clube Cataratas, Lions Clube Itaipu e Paróquia São Francisco de Assis. Apoiam o mutirão órgãos públicos municipais e estaduais, universidades, empresas e lideranças comunitárias da região.

Serão feitos testes de glicemia (nível de glicose), pressão arterial, acuidade visual (condições da visão), daltonismo, hepatite B e C, sífilis e HIV (AIDS) e aferição de pressão. As análises serão realizadas por profissionais, e os resultados ficarão prontos na hora.

As avaliações em saúde incluem cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) para identificação de obesidade, auriculoterapia (tratamento natural semelhante à acupuntura) e avalição da postura, reflexo e flexibilidade.

Os serviços também abordarão orientação nutricional e alimentação saudável, prevenção à violência sexual, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e suicídio. Pessoas portadoras de diabetes receberão informações sobre nutrição.

“O objetivo da ação voluntária é atender a população carente do bairro, com serviços gratuitos de saúde e prevenção destinados a pessoas de todas as idades”, explica Viviane Valandro Rockenbach, presidente do Lions Clube Cataratas.

Mais serviços gratuitos

O mutirão de voluntários no Morumbi ainda terá massagem gratuita, simulação de primeiros socorros, confecção e doação de lentes para os olhos. Cabeleireiros profissionais que atuam no bairro farão cortes gratuitos de cabelos para a população. 

Na mobilização de serviços para a comunidade, serão divulgados cursos profissionalizantes disponíveis em Foz do Iguaçu. Durante o mutirão, haverá também arrecadação de roupas e agasalhos que serão destinados a organizações sociais do município.

Juntos para ajudar

Realizado pelo Lions Clube Cataratas, Lions Clube Itaipu e Paróquia São Francisco de Assis, o Mutirão da Saúde tem a parceira de Unioeste, UniAmérica, Sest/Senat, Secretaria Municipal de Saúde, 9ª Regional de Saúde, Droga Raia e Sicredi.

A ação de solidariedade também reúne entre os parceiros: SAFF, Pastoral da Pessoa Idosa, Foztrans, Guarda Municipal, Oftalmologia Dr. Luiz Monteiro Franco e as óticas Lunelli, Mega Visão, Moretti, Cristal, Carol e Diniz.

Mutirão da Saúde na Paróquia São Francisco de Assis

Data: sábado, 6 de abril

Horário: das 9h às 16h

Endereço: Avenida Mário Filho, 1.361 – Bairro Morumbi

(Grampo Comunicação  – foto: Marcos Labanca)

Explore mais