Nova Zelândia, país para conhecer, viver e amar

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Nova Zelândia tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, seja para intercâmbio cultural e estudantil, para visitar como turista ou até para busca de uma nova vida na Oceania.  

O país vem buscando mão de obra qualificada para alavancar sua economia que no momento é considerada uma das melhores no mundo. Além disso, é um dos melhores países do mundo na área de educação como também o terceiro mais próspero. Pessoas felizes e honestas, segurança e qualidade de vida, as leis funcionam e são respeitadas, Começando pelos impostos que são totalmente voltados a população. 

O custo de vida Neozelandês é considerado baixo comparado a sua vizinha Austrália. O dólar neozelandês chega a ser em média de R$ 1,40 a menos em relação ao dólar americano. 

Todo Kiwi, apelido dado para quem nasce na Nova Zelândia, tem profundo respeito pela natureza, um orgulho muito grande do país no qual vivem. A sociedade da Nova Zelândia é muito igualitária. Todos são vistos da mesma forma e respeitados do mesmo jeito, não interessa cor da pele, religião, status social, preferências sexuais, ou ideologias políticas. Desde que não se discrimine e se respeitem as leis, qualquer visitante ou novo residente será bem-vindo ao país, e será muito bem tratado.

Sobre o país  – Do início ao fim, o país possui paisagens cinematográficas. Das praias paradisíacas a excelentes estações de esqui, você pode literalmente esquiar numa manhã e ir surfar pela tarde, tamanha é a proximidade dos opostos.

Localizada na Oceania, a Nova Zelândia divide-se em duas ilhas: Norte e Sul. A Ilha Norte possui belas praias, como por exemplo a região de Bay of Plenty onde se encontra o Monte Maunganui, Tauranga, Te Puke and Whakatane. A Ilha Sul, é considerada a ilha mais radical devido a cidade de Queenstown, encravada em meio às montanhas e ao lado de um lago cristalino. 

Para a consultora de intercâmbio da Agência Travelmate Foz, Marina Gussuli, a busca e os embarques para esse país tem crescido consideravelmente. A agência está embarcando em janeiro do ano que vem, mais de 10 estudantes iguaçuenses para diversas atividades, que incluem intercâmbio, High School, entre outros, com variados tempos de permanência no país.  “A procura cresceu para Nova Zelândia para diversas atividades, que vão desde os cursos para aprimorar a língua Inglesa, o High School como também para as qualificações para o mercado de trabalho Neozelandês, com a real chance de imigração”, disse.

Curiosidades:

O Bungee Jump foi inventado na Nova Zelândia por AJ Hackett

Não existem cobras na Nova Zelândia

Menos de 5% da população da Nova Zelândia são humanos – o restante são animais. É um dos mais altos índices de animais para seres humanos no mundo

O Blue Lake, em Nelson Lakes National Park, tem as águas mais cristalinas do mundo

O pássaro kiwi é o símbolo nacional e também é uma gíria usada para denominar os neozeolandeses

Os Maoris tradicionais cumprimentam com um “hongi”, em que eles encostam narizes e testas, simbolizando que os dois entendem a alma do outro. É um cumprimento muito pacífico e respeitoso

A maioria do país é livre de poluição

30% do país é coberto por florestas naturais

 

 

More to explorer