Cerca de 25 pessoas participaram da jornada para receber orientação sobre como proceder em caso de assédio ou violência sexual em estabelecimentos comerciais.
O Núcleo Vila Yolanda da ACIFI apoiou mais uma edição da capacitação do Protocolo Não é Não, uma nova ferramenta para combater o assédio e a violência sexual contra as mulheres em bares, restaurantes, casas noturnas e similares.
Durante três dias (9, 10 e 11 de julho), em uma jornada de três horas no Pátio Pomare, palestrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos repassaram informações para cerca de 25 pessoas sobre como proceder em casos de assédio ou violência sexual em seus respectivos estabelecimentos. As palestrantes convidadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos foram: Luana Aristimunho, Clarissa Menezes, Maria Aparecida, Adriana Vasconcellos e Kiara Heck.
O objetivo é capacitar empresas e funcionários do ramo de entretenimento, gastronomia, casas noturnas e afins, habilitando-os para o selo de Local Seguro Para Mulheres. Este selo visa proteger mulheres e apresentar Foz do Iguaçu para o Brasil e o mundo como uma cidade que se importa com a segurança das mulheres iguaçuenses e turistas. A primeira capacitação foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Foz do Iguaçu.