O feriado se aproxima e promete ser agitado nas Cataratas do Iguazú

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Na próxima semana, o feriado prolongado dever agitar o Destino Iguassu.  A região é famosa pela recepção de visitantes do mundo todo, que chegam para apreciar uma das obras de arte da natureza, bem na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguazú. E para quem vem a Foz do Iguaçu, uma visita praticamente obrigatória é o Parque Nacional argentino.

Certamente, antes de programar a viagem, o visitante irá ouvir alguns comparativos e até irá se perguntar: “Vale a pena visitar os dois lados das Cataratas? ”. Há quem diga que o lado brasileiro possui a melhor visão, já o argentino, a melhor sensação. Para ter essa noção, só é possível visitando os dois e tirando suas próprias conclusões. São experiências diferentes em percursos distintos. A vista no Brasil, é de praticamente de todas as quedas, em seu perfil mais amplo. Já na Argentina, o visitante tem a oportunidade de se envolver numa das mais intensas imersões.

A imersão é característica marcante do lado argentino. Torna o passeio inesquecível para os que buscam mais contato com a natureza. O Parque é repleto de trilhas e todas levam o visitante à experiência de caminhada e contemplação. As mais conhecidas e frequentadas são as que percorrem trechos sobre o Rio Iguaçu, levando até a Garganta do Diabo; a do Circuito Superior; e a do Circuito Inferior. 

Reserve um dia todo, pois somente com essas atrações já dão atividades intensas para o período. Mas em Iguazú, irá querer mais. Então confira algumas das outras atrações no site da Iguazú Argentina (www.iguazuargentina.com), nele, é possível encontrar algumas opções de roteiro que farão você aproveitar ao máximo seus dias no Parque Nacional do Iguazú. 

Que tal um segundo dia? 

Só para ficar com um gosto de quero mais, vamos listar algumas atividades que irão deixar o seu segundo dia nas Cataratas ainda mais divertido e com um espírito de explorador: 

Explorador da madrugada 

Não é tão de madrugada assim, não se assuste, mas a aventura começa nas primeiras horas do dia. Seguindo por uma estrada de terra, que parece quase esquecida em meio a selva. O passeio explora a antiga rota por onde os primeiros exploradores passaram e convida a imaginar tudo o que eles estavam sentindo quando entraram naquela terra completamente nova. (Partida diária: 7h30)

Explorador caminhante

Em um carro 4×4 e a pé ao longo de um caminho que leva à cachoeira Arrechea. O passeio é ideal para pessoas que querem explorar ao máximo os sentidos junto a natureza, ou simplesmente para explorar, observar, ouvir, fotografar e colher ótimas imagens. (Partida diária: 14h)

Explorer

Esse passeio é uma jornada de descoberta na selva para sentir a vegetação densa, observar a flora e a fauna únicas da região. Excelente para ver e ouvir a natureza viva. Pelo caminho é comum encontrar muitas borboletas, pássaros e alguns mamíferos, como macacos e quatis. (Saídas diárias: 10h30 e 16h)

Horário de funcionamento especial para o Feriado de Semana Santa 

Dias 19 e 20 de abril, o parque estará aberto a partir das 7h até as 18h. Primeiro Trem Ecológico da Selva na Estação Central para a Estação Garganta del Diablo às 7h155. Em seguida, o serviço de trem será transferido para a Estação Cataratas a cada 10 minutos.

Na terça-feira 16, quarta-feira 17, quinta-feira 18 e domingo 21, o parque estará aberto a partir das 8h às 18h. Os trens – principal meio de transporte para acessar os passeios – diretos da Estação Central para a Estação Garganta del Diablo começam a levar os turistas, a partir das 8h15. Em seguida, o serviço será fornecido com transferência na Estação Cataratas a cada 15 minutos.

A partir de quinta-feira 18 a sábado 20, um serviço extra de ônibus estará à disposição dos turistas, da Estação Central para a Estação Cataratas e vice-versa. Tudo isso, para dar mais comodidade ao visitante. O parque, também possui estacionamento, e se preferir, é possível utilizar uma linha exclusiva de transporte público para chegar ao Parque, ou contratar agências de receptivo no Brasil e na Argentina, que realizam esse tipo de transporte.

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul. 

 

Serviço 

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações: 

Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com  / info@iguazuargentina.com 

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina 

 

(Assessoria)

 

 

More to explorer