O melhor do vinho argentino em Puerto Iguazú

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O visitante ou morador de Foz do Iguaçu conta com uma enorme variedade de marcas de vinhos da Argentina, o quinto maior produtor e consumidor da bebida no mundo. Para isso basta atravessar a fronteira entre o Brasil e Argentina e visitar a cidade de Puerto Iguazú.

São várias vinotecas espalhadas pelo centro da cidade e que oferecem o que há de melhor em matéria de vinhos e acessórios sem ter de pagar muito por isso, depende da disposição do bolso.

O vinho tinto é predominante na Argentina em especial da casta de uvas Malbec.

Mas o país produz vinhos Cabernet Sauvignon Bonarda, Cabernet Franc, Malbec, Petit Verdot, Pinot Noir e Syrah. Quanto aos vinhos brancos, são produzidoz de castas de uvas Torrontés, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Uma das opções é a tradicional ODA Vinoteca, loja literalmente abarrotada de todas as marcas de vinhos, champagnes, espumantes e Licores, além de artigos para presentes. No local é possível achar variedades das marcas Catena Zapata, Norton, Finca Flichman, Bianchi, Zuccardi, Luigi Bosca, entre outros vindas na maioria da região de Mendoza, principal polo de bodegas do país.

Como a moeda argentina, o peso, subiu um pouco em relação ao real, houve uma pequena diminuição dos clientes brasileiros, tradicionais frequentadores da vinoteca. No entanto com a chegada do inverno, o movimento deve melhorar. Para se ter uma ideia da alta, um peso argentino equivale a 27 centavos de real, antes, na média de 20 centavos. Mesmo assim vale a pena repor o estoque da adega com vinhos do país hermano.

Para visitar o local e comprar um bom vinho não precisa ser um profundo conhecedor de vinhos e suas nuances. A equipe da Oda Vinoteca pode indicar qual melhor vinho que combina, de acordo com sua preferência ou valor. A empresa realiza semanalmente degustação de vinhos com a presença de especialistas da própria marca do vinho.

SERVIÇO

VINOTECA ODA – LOJA 1 – Avenida Republica Argentina com 1° de Mayo
Telefone: +54 (3757) 42-2333
VINOTECA ODA – LOJA 02 – Avenida Presidente Perón, 185
Telefone: +54 (3757) 42-3701
E-mail: info@odavinoteca.com.ar
Site: www.odavinoteca.com.ar ou https://www.facebook.com/odavinoteca
Horário de funcionamento: Segunda à Sábado: 8h30 às 20h30 – Domingo: 8h às 12h

DICAS: Para chegar ao local a partir da aduana argentina, é só dobrar à direita do Casino Iguazú e seguir até a avenida principal, Vitoria Aguirre. No primeiro semáforo, ao lado do posto de combustível, dobrar à esquerda. A Oda Vinoteca fica logo em seguida, na primeira quadra.

Faça as compras em pesos argentinos. Em Foz do Iguaçu existem várias Casas de Câmbios.

Para atravessar de carro apenas até Puerto Iguazú, apresente apenas a Carteira de Identidade (não vale a funcional, tipo OAB, Feaj, e outras). Na falta dela apresente a CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Para evitar filas na aduana argentina, prefira ônibus coletivos. Se preferir contrate o transporte de vans com operadoras de receptivos de Foz do Iguaçu.

A Cota de Isenção de Impostos fixado pela Receita Federal ao retornar ao país por via terrestre, fluvial ou lacustre é de 12 litros de bebidas alcoólicas.

(Texto e fotos: Adilson Borges Lago)

More to explorer