Ocupação nos hotéis de Foz do Iguaçu será a melhor dos últimos quatro anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Foz do Iguaçu terá um dos feriados de Páscoa mais movimentados dos últimos anos. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis revela ocupação de pelo menos 88,4% dos meios de hospedagem na Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

A projeção feita pela entidade é a maior dos últimos quatro anos. Em 2017, o estudo registrou previsão de 87%; em 2016 o índice ficou na casa de 71% e em 2015 registrou tímidos 61% de reservas dos leitos. Por pouco este ano não supera a histórica marca de 92% anotada em 2015.

Por ser um feriado internacional, os estrangeiros devem ocupar boa parte dos leitos nos meios de hospedagem. Conforme o levantamento, 77,4% das reservas são de brasileiros e 22,6% de estrangeiros (com destaque para os argentinos).

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com média de 95%. Num cenário muito parecido, os empreendimentos quatro, três e duas estrelas registram ocupação entre 85% a 87%. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região, Neuso Rafagnin, ressalta que ainda existem leitos disponíveis para o feriado, afinal “temos um dos maiores parques hoteleiros do país, com tarifas competitivas em nível nacional”, afirma o empresário.

A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues/hostels. A amostragem tem com base a projeção informada por 28 estabelecimentos em levantamento feito no último dia 21.

Atrativos –  A boa ocupação reflete o bom fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, quando em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica. 

O visitante tem no roteiro Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.

(Grampo Comunicação)

Explore mais