Paraguai inaugura Centro de Informações Turísticas em CDE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur) inaugurou oficialmente no sábado (6) o Centro de Informações Turísticas Temático no Shopping Jesuitas Plaza, em Ciudad Del Este. O novo shopping está localizado na rodovia de acesso à capital, Assunção, e funciona como a entrada para a Ruta Jesuitica, um produto turístico que percorre os vestígios das Missões Jesuiticas em território guarani. 

A cerimônia contou a presença da ministra do Turismo, Marcela Bacigalupo, do gobernador de Alto Paraná, Justo Zacarías e o proprietário do Jesuitas Plaza, Rafael Plañiol, além de imprensa e autoridades locais. Representando Foz do Iguaçu, participaram do evento o vice-presidente da ABAV-PR, Felipe Gonzalez, a diretoria executiva do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, o presidentes do Singtur, Sidnei dos Reis e o gerente comercial do Complexo Turismo Itaipu, Guilherme Tell. 

Com um inovador desenho que evoca as Missões Jesuítico-guarani o local foi decorado sob supervisão do professor Blas Servin e mostra o Céu de Verão tal como os guaranis viam. O local possui ainda um meteorito que caiu no país.   

“Que este centro de informação turística seja a fonte de inspiração de cada pessoa que visite. Aqui sentirá o magnetismo de transitar la Ruta Jesuítica del Paraguay e poderão observar o Céu de Verão, tal como viam os guaranis”, disse a ministra. 

A cerimônia contou ainda com a apresentações do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfonica do Congreso e de Danza Yeroky Ñembo’e a cargo do elenco Ava Guarani da Comunidade Acaraymi, de Hernandarias e o Coro Mbya Guaraní, de comunidad Ñu Poty, de Jesús, Itapúa.

Sobre o shopping Jesuitas Rafael Plañiol, assegura que o local é uma aposta por despertar a curiosidade dos vistantes estrangeiros. “É um shopping aberto onde tentamos fazer uma paraguaização das atividades comerciais, com estutura colonial das fachadas, arcos jesuíticos, murais de artistas paraguaios e um campanário. Foi feito algo muito próprio do Paraguai para o visitante que vem a Ciudad Del Este para compras tenha curiosidade pelo resto do país, sua gente e suas terras”, disse. 

SERVIÇO

Centro de Informações Turísticas Temático

Shopping Jesuitas Plaza – Ciudad Del Este

Funcionamento

Das 9h às 21 de segunda a sexta

Das 10h às 22, aos sábados, domingos, e feriados

{gallery}inauguracao de centro turisitico{/gallery}

 

 

 

 

 

 

More to explorer