Opção de voo na tríplice fronteira beneficiará o comércio e o turismo da capital do Alto Paraná
A empresa aérea Paranair retomou seu único serviço doméstico, entre Assunção e Ciudad del Este, capital do departamento Alto Paraná, suspenso na sequência da pandemia. Estiveram presentes no voo inaugural, realizado na rerça-feira (20) a ministra do Turismo Sofia Montiel de Afara; o gerente geral da Paranair, Jaime Cassola; o presidente da DINAC, Felix Kanazawa; diretor do Aeroporto AISP, Douglas Cubilla; autoridades do Aerop u Guarani; empresários do setor turístico de Assunção e leste do país.
O CEO da Paranair, Jaime Cassola, referiu durante o voo que “A retomada da rota não é apenas o trabalho de Paranair, mas a consequência da soma de esforços conjuntos das autoridades do governo nacional e de diversos setores turísticos que empurraram este projeto, graças a que apostam na continuidade da estrada com o mesmo entusiasmo que nós fazemos”, afirmou.
À chegada do voo no Aeroporto localizado em Minga Guazú, Cassola, salientou que esta reabilitação é uma notícia que gera grande expectativa pois une duas principais cidades do Paraguai. “Acreditamos que as pessoas vão querer voar nesta estrada, certamente fortalecerá os laços comerciais e o turismo da região”, afirmou.
A titular da Senatur manifestou seu compromisso com a empresa aérea paraguaia, de trabalhar na promoção dessa rota que beneficiará o comércio e o turismo da capital do Alto Paraná. “A partir do Governo Nacional vamos continuar trabalhando para tornar essa rota sustentável no tempo, trabalhar com operadoras, agências e empresas turísticas do Alto Paraná, gerar pacotes turísticos para as famílias e incentivos para o turismo corporativo é o caminho para posicionar esta rota aérea”, afirmou.
A empresa disporá de dois voos de ida e volta nas terças e sextas-feiras e serão operados com seus CRJ 200 com capacidade para 50 lugares.
Para mais informações sobre horários e disponibilidade de lugares ligue 247-2000 ou acesse o site www.paranair.com