Parque Aquático Termal Lago de Itaipu reabre temporada no dia 3 de outubro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu reabrirá sua temporada 2015/16 no próximo dia 3 de outubro, com várias novidades, incluindo a abertura de novas atrações.  Inaugurado há três anos o complexo termal está localizado em Itaipulândia, distante 75 quilômetros de Foz do Iguaçu. 

De acordo com o diretor geral do complexo, Julio Gaspar, a temporada deste ano promete ser a mais completa do que o ano interior. Todas as estruturas estão passando por revitalização, incluindo a pintura da piscinas e a remodelagem do paisagismo, com a importação de palmeiras do Canadá, com um custo de R$ 19 mil cada. 

Entre várias melhorias, ele cita a ampliação da piscina de onda que ganhou mais uma turbina. “Estamos ampliando nossa parte de alimentação, com abertura de novas lanchonetes. O spa termal que na temporada passada funcionava precariamente e esse ano nós ampliamos bastante”. disse.

Mas a maior novidade é que complexo vai ganhar um hotel de luxo que será inaugurado em dezembro deste ano. A falta de hospedagem no local é considerada um dos fatores para que o turista não tenha interesse em conhecer o parque.

Diversão e saúde – O parque aquático de águas termais é considerado um dos maiores do país, com capacidade de receber até cinco mil pessoas por dia. A água termal é considerada uma das melhores do mundo e captada do Aquífero Guarani, a mais de mil metros de profundidade, chegando na superfície a 42,5 graus centígrados. Gaspar afirmou que as propriedades terapêuticas da água são excelentes para saúde humana. “As pessoas poderão estar aqui usufruindo o Parque com atrações infantis, para adultos e idosos e também a água termal que é nosso o carro-chefe atualmente”, afirmou o diretor. 

Estruturas – O complexo possui montanha russa aquática, rio selvagem e lento, spa termal, restaurantes, bares e hidromassagens climatizadas, piscina externa, com bares molhados, piscina com ondas,  tobogãs com queda livre de 20 metros de altura, e um surf hill, que permite disputas aquáticas em quatro raias individuais.

 A navegação em boias pode ser feita num rio lento e também num rio selvagem, um lagoon de mil metros quadrados, com espreguiçadeiras submersas, com chafarizes, um playground aquático e toboáguas infantis.

Como chegar – Para ir de carro até Itaipulândia a partir de Foz do Iguaçu o turista deve seguir pela BR 277, sentido Cascavel. Ao chegar em São Miguel do Iguaçu seguir à esquerda pela rodovia PR 497, passando pelo terminal Ipiranga. Seguir a frente um pouco mais de 30 quilômetros. O município possui duas entradas: uma que passa pela Grande imagem de Nossa Senhora Aparecida e outra, mais adiante, ao chegar em uma rotatória. O termas está localizado à esquerda da Avenida Nossa Senhora do Carmo, um pouco antes do Terminal Turístico Jacutinga (prainha). 

Para mais informações, ligue (45) 3559-8100 ou acesse o site: www.lagodeitaipu.com.br

 

 

More to explorer