Parque das Aves ganha Lounge na Selva

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A novidade para a temporada de Verão do Parque das Aves é o seu mais novo espaço temático:  o Lounge na Selva Tropicana, construído para servir como local de descanso e reposição de energia. 

Construído em meio à trilha de acesso aos viveiros de aves o lounge possui uma estrutura natural com balanços em forma de ninho, bancos largos ou em almofadas para o visitante ficar a vontade.  O local possui uma lanchonete que vende alimentos naturais, como água de coco, tapioca, açaí, chás e sucos de frutas naturais. Se preferir o visitante pode matar a sede de graça, com água filtrada, com gelo ou limão.

O lounge servirá também para promover eventos a noite, exclusivamente em forma de aluguel para grupos fechados. A estrutura permite o preparo de comida feita por chef de alto padrão. O parque das Aves oferece opcionalmente um coro formado por índios guaranis e uma bióloga para reconhecer e interpretar os sons da floresta a noite. 

De acordo com a diretora geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp,  foi um desafio achar o lugar certo para permitir criar um espaço suficientemente grande sem derrubar árvores. Segundo todas as formas de todos os espaços, inclusive a parte do restaurante, foram determinados pelo ambiente ao redor. “O processo de construção evolutiva não foi fácil. Os colaboradores que dominavam as técnicas artesanais certas tinham que ensina-los aos outros. Por todos estes motivos demorou um ano para construir. E valeu a pena”, disse.

Sobre o Parque

O Parque das Aves está no interior de 16,5 hectares de Mata Atlântica preservada e possui 130 espécies de animais, num total de 1.100 animais, na maiorias aves, mas existem répteis e borboletas em recintos especiais. Do total de aves exibidas nos viveiros, mais de 40% nasceram no local. O parque é centro de referência em reprodução e bem-estar de diversas espécies ameaçadas.

Moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu pagam apenas R$ 6 reais na compra do ingresso. Basta apresentar algum tipo de comprovantes de residência (título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação, holerite) e mais a carteira de identidade na bilheteria para ganhar o desconto. 

O Parque das Aves está localizado na Rodovia das Cataratas, ao lado da entrada do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. O atrativo funciona todos os dias, das 8h30 às17h. O passeio dura em média 2h, mas o visitante pode permanecer o tempo que quiser no local. 

{gallery}lounge nas selva{/gallery}

 

 

More to explorer