Parque das Aves recebe mais de 11 mil visitantes no feriadão da Padroeira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Apesar da chuva no sábado, 9, o movimento foi muito bom e superou as expectativas do atrativo. O Parque das Aves prevê números ainda maiores nos próximos feriados

Apesar da previsão de chuva para o feriadão, que acabou apenas se concretizando no sábado, 9, o Parque das Aves recebeu 11.310 pessoas, que puderam se encantar e aprender muito com os encantos e as belezas da Mata Atlântica.

“Apesar de toda movimentação, nosso time está cada vez mais preparado para atender os turistas com excelência. E o reforço da equipe ajuda muito, pois assim conseguimos nos certificar que cada visitante saia do Parque das Aves encantado. Essa é sempre a nossa meta”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.

Em relação à procedência dos visitantes, a maioria veio do Paraná (55,5%), seguido por paulistas (13,3%), gaúchos (7,5%), catarinenses (7%) e sul-mato-grossenses (4,7%). Os estrangeiros representaram apenas 1,8% do movimento, mas a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (51 visitantes), Austrália (25 visitantes) e Coreia do Sul (21 visitantes).

Famílias celebrando o Dia das Crianças
Como não podia deixar de ser, o feriadão atraiu muitas famílias para Foz do Iguaçu. E elas não podiam deixar o Parque das Aves de fora do roteiro. “Notamos muitas famílias com crianças na trilha durante os quatro dias de feriado, principalmente no domingo, 10. É tão lindo vê-las correndo pelo Parque, com olhar curioso , fazendo perguntas para nossos educadores e aprendendo mais sobre a nossa biodiversidade. Amamos receber os pequenos, e ter a oportunidade de tocar seus corações com a Mata Atlântica e suas espécies”, reforça Luciana.

No total, 1.462 crianças menores de 8 anos, que têm gratuidade no atrativo, visitaram o Parque das Aves com suas famílias durante os quatro dias de feriado. Além disso, 1.082 moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu estiveram no atrativo.

Próximos feriados
Os bons resultados dos feriadões da Independência e da Padroeira mostram uma tendência de crescimento para os próximos feriados de Finados e da Proclamação da República, em novembro, que antecedem a alta temporada.
Vale lembrar que o uso de máscaras continua obrigatório no Parque das Aves durante toda a visita, inclusive para tirar fotos. Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo sugere que o visitante adquira seu ingresso com antecedência pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. É importante lembrar que é o ingresso antecipado que garante a data e horário da visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.

VISITAÇÃO DETALHADA
Sábado 9 de outubro: 883 visitantes
Domingo 10 de outubro: 4.788 visitantes
Segunda 11 de outubro: 2.919 visitantes
Terça 12 de outubro: 2.720 visitantes
Padroeira total: 11.310 visitantes

(Assessoria)

Explore mais