A venda de ingressos do Parque Nacional do Iguaçu rendeu ao governo Federal uma quantia de R$ 11.768.166,46 em 2015. A arrecadação com esse item foi superior a 2014. Naquele ano a unidade faturou R$ 10.317,200.09.
As despesas da administração do Parque em 2015 foi de R$ 3.418.585,03. Esse valor serviu para pagar desde os contratos com as empresas terceirizadas que prestam serviços, a manutenção de rádio frequência, telefonia, energia elétrica, informática, entre outros.
A Unidade de Conservação localizada no Paraná e gerida pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) foi a segunda mais visitada no Brasil com a entrada 1.642.093 turistas, ficando atrás do Parque Nacional da Tijuca (RJ), que recebeu 2.945.355 de pessoas em 2015.
O Parque Nacional do Iguaçu possui ainda outras fontes de arrecadação que são as concessões para empresas que exploram alguns tipos de serviços ou locação (Hotel das Cataratas, Macuco Safari, Cataratas do Iguaçu S/A e Helisul) e autorização de filmagens comerciais. O valor arrecadado no ano passado com as concessões ainda não foi divulgado, mas 2014 foi de R$ 10.727,894.41.
As informações foram obtidas com base na Lei de Acesso à Informação pelo jornal A Gazeta do Iguaçu.