Parque Nacional Iguazú abre novamente visitação nas Cataratas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Parque Nacional Iguazú (Argentina) estará aberto para visitação pública nesta quinta-feira após ficar dois dias fechado para a equipe da administração tentar capturar uma onça parda (puma) que teria sido avistada por turistas na área das Cataratas do Iguaçu.  

Conforme anúncio da APN (Administración de Parque Nacionales) para hoje estão abertas as trilhas do passeio superior, Garganta do Diabo e Trilha Yacaratia (subida e descida). Estão fechadas as trilhas do passeio inferior, trilha do Macuco e Ilha San Martin. Além disso o trânsito está fechado para a esplanada do Hotel Sheraton, bar Duas Irmãs e baixada Punta Peligro.  

Mesmo com o apoio de uma equipe de biólogos do Brasil, com cães farejadores, nenhum anúncio de captura ou abate de algum animal foi feito pela administração do parque argentino. A possibilidade da morte do puma para eliminar o problema surgiu com força nas redes sociais, através de um site argentino, o que foi descartado pelo quarda-parque Sergio Arias Valdecantos, chefe do Parque Nacional Iguazú. As autoridades do parque afirmam que estão seguindo à risca o Protocolo para Animais Problema da Administração dos Parques Nacionais.

 

More to explorer