Paulo Angeli, do FITCataratas, é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

PauloAngeli_FotoJeanPavaoFITCataratasAlta
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Idealizador do evento concorre entre os profissionais de destaque na categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte.

O idealizador e CEO do Festival Internacional de Turismo Cataratas (FITCataratas), Paulo Angeli, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2025, anunciado pelo Ministério do Turismo. Ele concorre na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”, que reconhece lideranças e práticas inovadoras no setor.

A votação popular foi aberta nesta segunda-feira (24), permitindo ao público participar diretamente da escolha de quem tem contribuído para transformar o turismo brasileiro. Ao todo, 24 profissionais disputam na categoria “Profissionais de Destaque”, divididos em oito áreas, com três finalistas cada. Já o grupo “Iniciativas de Destaque”— destinado a pessoas jurídicas — reúne mais 36 indicados, em 12 categorias, também com três selecionados por área.

Paulo Angeli explica que sua caminhada no turismo iniciou muito antes do FITCataratas ganhar tamanho e a representatividade que tem hoje. “O Festival foi criado a partir da vontade de organizar um espaço onde o trade pudesse conversar e gerar negócios. Hoje, temos um evento realizado com muito profissionalismo, uma grande estrutura e reconhecido nacionalmente. Sempre acreditei nesse espaço, onde aprendemos, ensinamos, negociamos e confraternizamos”, destaca.

O CEO do FITCataratas ainda reforça que esse trabalho teve continuidade com a criação do Fórum Científico e do Hackatour Cataratas, inciativas reconhecidas nacionalmente pela sua importância. “Sigo firme porque sei que ainda há muito a entregar no turismo. O turismo é muito dinâmico e precisa desse ponto de encontro. Tem muito a oferecer ainda. A indicação é uma vitória e a votação representa o definitivo reconhecimento do trade”, conclui.

Como votar?

O voto pode ser computado por meio do link https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas-projetos-acoes-obras-e-atividades/produtos-e-experiencias-turisticas/votacao-popular-4a-edicao-do-premio-nacional-do-turismo-2025/?_authenticator=266475891c084911a9af8cc021d5d1df6200e7f5.

Trajetória

Empresário e bacharel em Marketing, Paulo Angeli possui uma vasta trajetória no turismo. É formado e pós-graduado em Marketing, além de especialista em Gestão de Políticas Públicas do Turismo e Formatação de Produtos Turísticos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Atualmente, Paulo é representante da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC) no estado do Paraná. Já foi presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) por várias gestões; secretário de Turismo de Foz do Iguaçu; presidente do Sindetur; diretor-adjunto da Federação Nacional de Turismo (Fenactur); e vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, entre outras funções.

Também presidiu o Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu na gestão 2012/2015, foi membro da Gestão Integrada de Foz do Iguaçu, e recebeu os títulos de Personalidade do Turismo de Foz do Iguaçu em 2014 e Personalidade do Turismo do Paraná TOPTUR em 2015 e 2016.

O prêmio

Considerado o principal reconhecimento público do setor, o Prêmio Nacional do Turismo valoriza ações inovadoras, sustentáveis e inspiradoras em todo o país, destacando iniciativas que impulsionam destinos, promovem inclusão e consolidam o turismo como vetor de desenvolvimento econômico, social e cultural.

Após análise técnica das indicações, os finalistas de todas as categorias foram definidos, evidenciando a pluralidade e a força do turismo nacional. O anúncio oficial dos vencedores acontecerá em cerimônia prevista para o dia 4 de dezembro, com local a ser divulgado.

Explore mais