Espetáculo acontece nesta sexta (10) no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, na Unioeste, e no sábado (11), às 20h, no Quixote Espaço Cultural
O espetáculo “Tia Glaucéria faz Picadinho” é destaque na agenda cultural da Tríplice Fronteira neste final de semana. A peça, desenvolvida por um grupo teatral da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), será apresentada na sexta-feira (10), às 20h, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, na Unioeste, e no sábado (11), às 20h, no Quixote Espaço Cultural (Rua Rio de Janeiro, 877 – Maracanã). A entrada é gratuita e não há restrição de idade.
A obra apresenta Glaucéria uma professora que, cansada da profissão, é aposentada devido a um surto em sala. Insatisfeita, percebe que precisa reaprender a viver sem aulas, o que leva a redescobrir-se e a realizar mudanças até então impensáveis. Com uma trama cheia de loucura e horror, tia Glaucéria acaba revelando sua verdadeira personalidade, até então soterrada sob a máscara social de professora queridinha.
O texto é de Neumar Michalisjyn, com direção de Suelen Grimes e Arlete Souza e Souza. Arlete também é responsável pela atuação no monólogo.
As apresentações em Foz do Iguaçu são uma parceria entre o coletivo teatral COTECOI e o Núcleo de Estudos sobre a Criação Artística (ÁHQIS) da UDESC, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA e da UNIOESTE, e a colaboração da Universidade Aberta à Terceira Idade e do Centro Cultural Quixote.