Peça “Tia Glaucéria faz Picadinho” será apresentada em Foz do Iguaçu

Tia Glauceria
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Espetáculo acontece nesta sexta (10) no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, na Unioeste, e no sábado (11), às 20h, no Quixote Espaço Cultural

O espetáculo “Tia Glaucéria faz Picadinho” é destaque na agenda cultural da Tríplice Fronteira neste final de semana. A peça, desenvolvida por um grupo teatral da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), será apresentada na sexta-feira (10), às 20h, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, na Unioeste, e no sábado (11), às 20h, no Quixote Espaço Cultural (Rua Rio de Janeiro, 877 – Maracanã). A entrada é gratuita e não há restrição de idade.

A obra apresenta Glaucéria uma professora que, cansada da profissão, é aposentada devido a um surto em sala. Insatisfeita, percebe que precisa reaprender a viver sem aulas, o que leva a redescobrir-se e a realizar mudanças até então impensáveis. Com uma trama cheia de loucura e horror, tia Glaucéria acaba revelando sua verdadeira personalidade, até então soterrada sob a máscara social de professora queridinha.

O texto é de Neumar Michalisjyn, com direção de Suelen Grimes e Arlete Souza e Souza. Arlete também é responsável pela atuação no monólogo.

As apresentações em Foz do Iguaçu são uma parceria entre o coletivo teatral COTECOI e o Núcleo de Estudos sobre a Criação Artística (ÁHQIS) da UDESC, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA e da UNIOESTE, e a colaboração da Universidade Aberta à Terceira Idade e do Centro Cultural Quixote.

Explore mais