O argumento foi apresentado pelo diretor financeiro executivo de Itaipu no seminário “Panorama Geral do Setor Elétrico Brasileiro”
o diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, André Pepitone, defendeu na segunda-feira (4), a energia limpa e renovável como a mola propulsora do desenvolvimento social e econômico do País.
O argumento foi apresentado durante o painel “Panorama Geral do Setor Elétrico Brasileiro”, às 19 horas, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina (PR).
“Por meio da energia renovável vamos reduzir as desigualdades, possibilitar a inclusão social com melhoria da qualidade de vida da população”, disse. E concluiu: “Não há país desenvolvido sem uma sociedade próspera. Vamos unir desenvolvimento econômico, com frutos sociais, com a importante pauta da sustentabilidade”.
O seminário foi dividido com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneeel), Fernando Mosna, e o diretor-geral da Copel Distribuição, Maximilliano, Andres Orfali. O evento foi aberto pelo presidente da OAB, Nelson Sahyun Júnior, com a participação da vice-presidente da OAB Londrina, Sania Stefani e do procurador federal Miguel Cabrera Kauam.
Pepitone destacou ainda que os “17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 são interconectados e transversais, que permitem avaliar a sustentabilidade de um projeto sob os pontos de vista econômico, social e ambiental”.
Objetivo
O objetivo do evento foi promover a troca de experiências e o fortalecimento da comunidade de especialistas na área de energia, além de proporcionar um ambiente de aprendizado e debate construtivo.
Também estiveram presentes o ex-deputado Alex Canziani e a vereadora Lenir de Assis. Pela Itaipu, acompanharam o diretor o chefe da Assessoria de Planejamento e Coordenação, Juliano Couto Portela, e José Euclides Franco Filho, da Assistência da DF. O evento reuniu ainda advogados, contadores, representantes de partidos políticos e da sociedade civil.
(Itaipu Binacional)
Post patrocinado: