Pessoas com 26 anos ou mais podem agendar vacina contra covid-19 em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Agendamento está disponível no site da prefeitura. As doses serão aplicadas nesta quinta-feira (21) em 29 UBS e na Vigilância em Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa etária para a vacinação contra covid-19 para pessoas com 26 anos ou mais. O agendamento está disponível no site da prefeitura vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

As doses serão aplicadas nesta quinta-feira (21) em 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Vigilância em Saúde.

Na terça-feira e quarta-feira foram vacinadas as pessoas com mais de 28 anos. Na agenda aberta para a quinta, devido a uma menor procura pelo agendamento, a Secretaria Municipal de Saúde optou por reduzir ainda mais a idade da população em geral a ser vacinada.

“Temos o compromisso desde o início da campanha, e agora reforçado com a conquista das doses extras, de não deixar vacinas paradas. Os esforços das nossas equipes estão sendo sempre com o objetivo de agilizar a imunização em Foz do Iguaçu”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS (quando possuir) e um comprovante de residência. Serão disponibilizadas 6.400 doses para esta quinta-feira.

Foz do Iguaçu já tem 73% da população adulta vacinada com a primeira dose. Desde o início da vacinação, em janeiro, foram aplicadas 190.643 doses da vacina contra a Covid-19, 144.608 de primeira dose, 39.556 de segunda dose e 6.479 doses únicas.

(AMN)

More to explorer