POLOIGUASSU divulga lista de pré-selecionados para o Trilha Jovem

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Instituto Polo Internacional Iguassu publicou na quarta-feira a relação de nomes dos pré-selecionados para a segunda fase do Trilha Jovem. A lista está disponível no site do projeto www.trilhajovem.com.br  – aba Processo Seletivo – Jovens – Avaliações Psicológicas. Os convocados serão submetidos a uma avaliação psicológica nos dias 8 e 11 de abril.

Os aprovados, a serem conhecidos de 20 a 24, passarão para a terceira fase, que consiste numa entrevista individual marcada para entre 25 e 28 de abril. Dessa etapa sairão 120 jovens para compor a oitava edição do Trilha Jovem Iguassu.

Os resultados de cada fase classificatória deverão ser acompanhados pelo site, e o resultado final será divulgado na página eletrônica no dia 2 de maio. A aula inaugural está agendada para 7 de maio, na Uniamérica, a partir das 14h.

Palestra

A oportunidade de participar de um importante projeto de formação profissional e inclusão social na área do turismo levou muitos jovens e seus familiares à palestra de esclarecimento sobre o Trilha Jovem Iguassu. O evento foi realizado no último dia 2 e lotou o salão do Hotel Golden Park Internacional Foz.

“O POLOIGUASSU atua de forma inclusiva. Gostaríamos de acolher todos os inscritos, mas não é possível. Então, os 120 selecionados receberão de nossa equipe muita dedicação, para que no fim do curso sejam bons profissionais no mercado de trabalho de Foz do Iguaçu e voem muito longe”, declarou o presidente Licério dos Santos.

Em seguida, a coordenadora-geral do projeto, Patrícia Menezes Dutra, iniciou a palestra de esclarecimento. De forma descontraída e interagindo com a plateia, explicou como funciona o Trilha Jovem Iguassu: quem o executa, seu público-alvo, etapas de seleção, eixos de trabalho, diferencial dos cursos… No fim, tirou as dúvidas dos jovens e seus familiares.

Interesse

Depois de encerrada a palestra, os interessados preencheram a ficha de inscrição. Entre eles estava o adolescente Ezequiel Amorim, que vê no projeto uma oportunidade de reforçar sua qualificação profissional. “Estou terminando um curso na área de hotelaria, então o Trilha Jovem pode complementar de forma mais prática minha formação. Isso me despertou interesse”, afirmou.

Para César Aírton Schwingel, o Trilha Jovem Iguassu seria uma boa oportunidade para sua filha, Lavínia. “Pode ajudá-la a descobrir aptidões, desenvolver a relação interpessoal e capacitar-se. O projeto é algo que realmente tem a acrescentar na vida de todos os jovens.”

Apoiadores

O Trilha Jovem é um projeto desenvolvido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e apoiado pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, CVC, Wish Golf & Resort, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz) e por outras instituições e empresas ligadas ao setor turístico.

(Grampo Comunicação – Foto: Marcos Labanca)

More to explorer