Porto Meira é grande corredor turístico de Foz, diz prefeito Chico Brasileiro

download (4)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Obras de asfaltamento, segunda ponte e novos atrativos impulsionam o crescimento da região


O Porto Meira já é um grande corredor turístico de Foz do Iguaçu, destacou neste sábado (23) o prefeito Chico Brasileiro. O perfil da região com 18 bairros e 40 mil moradores se ampliou com a instalação de novos atrativos turísticos e as grandes obras de infraestrutura.

Além do Marco das Três Fronteiras, a Roda Gigante e a Ponte da Integração – a segunda ponte que vai ligar o Brasil ao Paraguai em Foz, segundo Brasileiro, fazem parte dos empreendimentos que dão novo impulso econômico que vai impactar nos serviços e no comércio da região.

A prefeitura está com obras de revitalização na Avenida General Meira e está com proposta de intervenção nas avenidas Safira e Morenitas – que hoje faz a ligação ao acesso da Ponte da Fraternidade. O impacto se dará ainda com a conclusão da segunda ponte e as outras obras complementares (aduana, acessos), que devem ser iniciadas a partir da conclusão da ligação entre o Porto Meira e a cidade paraguaia de Presidente Franco.

“O Porto Meira já é um grande corredor turístico. Os empreendimentos do setor turístico estão crescendo cada vez mais. Temos a Roda Gigante, o Marco das Três Fronteiras e a Ponte da Integração que será o novo cartão de Foz do Iguaçu. Parte desses atrativos deve ampliar seus espaços de estacionamento porque o fluxo de visitantes vem aumentando progressivamente”, disse Chico Brasileiro.

Obras

A General Meira, segundo o prefeito, faz parte corredor turístico que inclui ainda as avenidas Costa e Silva, Paraná, Juscelino Kubitschek e Cataratas – que terá seus dois trechos revitalizados. A obra de duplicação entre o trevo de acesso a Argentina e o Parque Nacional do Iguaçu deve começar nos próximos dias. E o trecho urbano da avenida será revitalizado após a conclusão das obras complementares dos acessos da segunda ponte e da Perimetral Leste.

“Temos o crescimento do turismo rodoviário e este corredor é fundamental para garantir acesso ágil e rápido aos atrativos. É o primeiro impacto positivo que o visitante tem com as avenidas bem preparadas, estruturadas e com a sinalização adequada. Na Costa Silva falta apenas a parte do paisagismo e as obras da General Meira estão avançando”, destaca o prefeito.

Brasileiro afirma ainda que os visitantes já apontam o impacto positivo com as obras. “Como é bom ouvir isto as pessoas vêm de fora elogiam, vêem que a nossa cidade está se estruturando”, disse.

Mobilidade

Além da importância ao turismo, o prefeito afirma que as avenidas são planejadas para atender a mobilidade urbana para os moradores da cidade. “A Avenida General Meira, por exemplo, terá ciclovia, um canteiro central e paisagismo nas laterais. Isso para garantir a mobilidade e a segurança dos moradores da região. As obras estão bem avançadas, o asfalto já está quase pronto da Morenitas até o Boicy. Concluído esse trecho, vamos avançar da Morenitas até o Marco das Três Fronteiras”.

O prefeito adianta ainda que após a conclusão da principal avenida da região, a Avenida Safira vai ter uma nova camada de asfalto e a abertura para uma ligação mais ágil com o Shopping Catuaí na Avenida das Cataratas. “O turista que vem do shopping terá um acesso mais ágil ao Porto Meira. Estamos trabalhando junto ao DNIT para construir as alças para quando a ponte abrir, a população tenha livre acesso”.

“O que está sendo feito é de uma forma planejada e o Parque Remador faz parte deste processo, de pensar nos espaços para atender a população e ao turismo. Investidores procuram a região que vai receber outros grandes empreendimentos. O Porto Meira está se transformando e está virando esta grande referência para Foz do Iguaçu”, completou o prefeito.

(AMN)

Explore mais