Praias do Lago de Itaipu ganham movimento na temporada de Verão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

As prainhas do Lago de Itaipu tornaram-se uma ótima opção de lazer nesta temporada de Verão, graças ao retorno da cota normal da represa. Os terminais turísticos são frequentados por moradores do Oeste do Paraná e de visitantes vindos da Argentina e do Paraguai, em busca de lazer, sem gastar muito por isso. 

Em Itaipulândia teve início no último final de semana a realização de atividades de cunho recreativo e esportivo envolvendo os veranistas que frequentam a Praia do balneário Jacutinga. O Itaverão terá ainda três finais de semana com a realização de torneios regionais e locais que premiam as equipes e participantes com dinheiro e medalhas.

As prainhas apresentam boa balneabilidade e estão próprias para banho, conforme boletim feito pelo Instituto Ambiental Paranaense (IAP) em parceria com o Programa de Monitoramento e Avaliação Ambiental da Itaipu. Os terminais turísticos estão localizados nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu. Na maioria dos terminais a entrada dos visitantes é gratuita. Em outros a cobrança é feita por carro ou por uso de quiosque ou churrasqueira.

{gallery}Terminal Jacutinga{/gallery}

Explore mais