Prefeito Chico anuncia novos secretários municipais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o vice Nilton Bobato anunciaram hoje (2), em coletiva de imprensa na Fundação Cultural os nomes dos novos secretários. Alguns servidores que estavam à frente de secretarias desde o início de janeiro foram mantidos, outros foram escolhidos de forma técnica, para trazer mais eficiência à gestão.

Até agora são 19 secretários anunciados que terão o compromisso de apresentar um plano de trabalho para os próximos 100 dias de governo, contando com ações em andamento. É a meta determinada pelo prefeito que pretende colocar em dia as dívidas do município deixadas pela antiga administração e acabar com o modelo de carta convite.

“Nosso governo se preocupa em valorizar o servidor e por isso, fizemos a reestruturação necessária. Mantivemos alguns servidores e escolhemos outros. Pretendemos pagar as contas e investir na saúde tudo o que sobrar. Para isso, conto com uma equipe técnica que vai trabalhar de forma transparente, sem favorecer terceiros e em benefício de toda população. Uma de nossas práticas será de acabar com a carta convite, evitando fraudes em licitações”, frisou Chico.

O vice-prefeito destacou que a visão da nova gestão é diferenciada e está focada em ajustar as contas da Prefeitura, resgatando a confiança do munícipe. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento de toda cidade. A partir de hoje teremos muito trabalho pela frente”, pontuou Bobato.

A secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação será criada através de projeto de lei, que será analisado na Câmara, após a fusão da antiga pasta de Trabalho, Desenvolvimento Sócioeconômico, Indústria e Comércio, que agora passa a funcionar junto com a secretaria de Turismo.

“Temos um olhar diferente para o jovem da cidade, queremos oferecer mais oportunidade para a juventude, gerando oportunidade de emprego. Vamos num primeiro momento tentar implementar o conselho municipal da juventude, só dependemos da aprovação da pasta pelo Legislativo”, disse o novo secretário, Sidnei Prestes.

Na Fazenda, Erton René Neuhaus, servidor público desde 2000, foi mantido no cargo. “É um momento bom para a economia do município. O Chico Brasileiro tem demonstrado uma mudança na forma de fazer política e cabe à nós, servidores darmos esse passo, claro, seguindo as orientações dele, mas estamos num momento importante de Foz do Iguaçu e certamente iremos colher bons frutos disto”, destacou.

 

Secretariado:

Ana Solange Biesek – Secretária de Meio Ambiente; pós-doutora em Indicadores de Gestão Ambiental pela Universidade Federal de Rondônia (Unir)

Anderson Kobus – Diretor Presidente do Centro Municipal de Convenções; Administrador de Empresas.

Antônio Aparecido Sapia – Secretário de Esporte; Professor, Bacharel em Direito, Pedagogo.  

Aurea Cecília da Fonseca – Diretora Superintendente do Fozprev; Formada em Direito, Especialista em Direito Público, Servidora Pública Municipal há 32 anos

Eduardo Teixeira, Diretor Superintendente do Fozhabita – Pós Graduado em Direito Internacional Público e empresário.

Elias de Sousa Oliveira – Secretário de Assistência Social; Servidor público Federal Assistente Social da Unila desde 2011.

Elsidio Emilio Cavalcanti – Secretário de Planejamento; Engenheiro Eletricista. Ex-funcionário da Itaipu Binacional.

Erton René Neuhaus – Secretário da Fazenda; Contador, Pós graduado em gestão financeira e controladoria.

Fernando Ferreira de Souza Lima – Secretário de Educação; Professor da Rede Municipal desde 2001.

Fernando Maraninchi – Diretor Superintendente do Foztrans; Advogado Tributarista, Mestre em Direito Tributário; Conselheiro da OAB/Foz

Gilmar Piolla – Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos; Funcionário de Itaipu há 14 anos, chefe da assessoria de comunicação social por 10 anos e 7 meses, comandou a comunicação do inep, jornalista.

Inês Weizmann dos Santos – Secretária de Saúde; empresária, com coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Supervisora de 09 unidades de saúde, Supervisora do Banco de Leite Materno e Supervisora da Casa de Apoio ao Câncer

Joaquim Rodrigues da Costa, Juca Rodrigues – Presidente da Fundação Cultural; produtor cultural, ator e diretor há mais de 25 anos, co-autor do Projeto que deu origem a Lei que instituiu o Sistema Municipal de Cultural de Foz do Iguaçu.

Marizete Fabiana dos Santos – Controladora Geral do Município; Formada em Administração pela Unioeste Foz, Especialista em Gestão Pública Municipal pela UFPR, Servidora Pública Municipal desde 2000.

Ney Patrício da Costa – Secretário de Administração; Contador e Advogado, empresário,  foi vereador na legislatura de 2001 à 2004. É delegado Regional do CRC-PR, ex-presidente do Sindicato dos Contadores de Foz, Membro do Comitê Gestor Municipal e Membro suplente do Codefoz.

Osli de Souza Machado – Procurador Geral do Município; com formação acadêmica em Direito com especialização em Direito Penal e Direito Processual Civil e pós-graduação em Administração de Negócios, é advogado e professor universitário.

Thiago Kodama – Secretário de Agricultura, Técnico em Hidrologia pelo IFPR, Bacharel em Comunicação Social habilitado em Publicidade e Propaganda, diretora da secretaria de uventude (2008), assessor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Foz entre 2009 – 2012.

Sandro Lopes Ebbing – Secretário de Tecnologia da Informação; Graduado em computação, especialista em engenharia de Software, professor universitário, Funcionário Público Municipal.

Sidney Prestes Junior – Secretario de Trabalho, juventude e capacitação; Advogado Pós Graduado pela Escola da Magistratura do Paraná, Empresário do setor dos Transportes Rodoviários, Secretário da Juventude, Trabalho e Anti-Drogas (2009-2012).

(Assessoria PMFI)

More to explorer