Prefeitura de Foz renova parceria para castração de animais domésticos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Iguaçuense de Protetores de Animais (AIPA) e a Faculdade UDC/Anglo, está realizando a castração de cães e gato na cidade. O contrato, firmado em 2015, foi renovado até agosto deste ano com a instituição de ensino que realiza o procedimento cirúrgico.

Serão realizadas até 480 cirurgias por ano, sendo 40 por mês. Desde o início do contrato, somente 65 procedimentos foram realizados, devido à dificuldade dos profissionais da AIPA em convencer os donos dos animais a realizarem a castração.

Conforme estipulado no contrato, a AIPA realiza a captação dos animais a serem castrados, faz a triagem e encaminha para exames. Eles também agendam e encaminham para a UDC, que exigem dos donos documentos pessoais, comprovantes de residência e outras informações para autorizarem o procedimento. Quem quiser cadastrar animais para passar pela triagem e possível castração, pode entrar em contrato com a AIPA, através do telefone (45) 3028-5386.

“Essa parceria é muito importante, porque é forma de valorizar essas entidades que trabalham em prol dos animais e também para agilizar todo esse processo, pois não podemos simplesmente pedirmos para que as pessoas levem seus animais diretamente na UDC para castrá-los, é preciso passar por toda uma triagem e exames”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Ana Biesek.

(AMN)

 

More to explorer