Prefeitura libera horário de funcionamento e capacidade de público na maior parte dos estabelecimentos de Foz

Concurso é uma vitrine nacional para o trabalho realizado por voluntários em Foz do Iguaçu – Foto Marcos Labanca
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Flexibilização só é possível devido ao avanço da imunização; Foz está prestes a completar 70% da população vacinada com as duas doses

Foz do Iguaçu está muito perto de completar a meta de 70% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a covid. E o que isso significa? O início de um novo momento para a cidade. O decreto publicado nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial do Município marca esta nova fase, dando fim às restrições de horário e limitação do número de pessoas na maior parte dos estabelecimentos.

A partir de amanhã, 15 de outubro, atividades comerciais, religiosas, gastronômicas e de serviços estão liberadas para funcionar normalmente, mediante cumprimento de todas as medidas sanitárias, como o distanciamento de um metro entre as pessoas e a disponibilização de álcool em geral. O uso de máscara também continua obrigatório.

Somente ficam mantidas restrições de público para discotecas, danceterias, salões de dança, casas noturnas e de shows, que poderão funcionar com até 70% da capacidade de público.

“Foram longos meses de restrições, que foram decisões difíceis também para a prefeitura. Esse é um momento de todos nós, cidadãos, comemorarmos juntos, e essa celebração só foi possível devido à campanha de imunização contra a covid-19”, destacou o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio.

“Mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou. Diminuíram significativamente os casos e os óbitos por covid, mas ainda existem. Por isso, para vencermos de uma vez a batalha, é preciso que todos continuem se cuidando: máscara, distanciamento social e higienização das mãos continuam sendo regra”, complementou Sampaio.

Celebração

Para comemorar esta importante marca de 70% da população imunizada – meta que vai garantir que a cidade receba ainda mais visitantes do que os ótimos números experimentados nos dois últimos feriados, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, junto com a Fundação Cultural, promove o “Domingou na Praça” no próximo domingo (17), a partir das 17h.

Música para todos os gostos e atrações tradicionais das feirinhas de Foz, com comidas variadas e artesanatos, vão compor a programação do evento, que acontece na Praça da Paz. Já estão confirmadas as seguintes atrações: Manu Cândido (samba/axé), Babel (MPB/Soul) e Polaroides (Rock).

(AMN)

Explore mais