Prêmio de turismo valorizará entidades e personagens do Paraná

premiopanoramadoturismo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Promovido pela revista Panorama do Turismo noite terá homenagens a entidades de classe e personagens importantes no processo de mitigação dos reveses sofridos pelo setor turístico paranaense durante a pandemia.

Nesta segunda-feira  (18), em evento planejado com total obediência aos protocolos de biossegurança vigentes em Curitiba, acontecerá na Fecomércio-PR a entrega dos troféus do Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2020. Na ocasião, haverá homenagens a entidades de classe e personagens importantes no processo de mitigação dos reveses sofridos pelo setor turístico paranaense durante a pandemia.

Atípico em todos os aspectos, 2020 também provocou modificação no conceito original da premiação. Ao contrário das oito edições anteriores, marcadas por concorrida votação em torno de profissionais em evidência em suas áreas de atuação, a comissão de homologação do prêmio entendeu oportuno, dessa vez, homenagear instituições e pessoas envolvidas nos esforços para superar a crise vivida pelo segmento no ano passado.

No evento, portanto, receberão o troféu os presidentes das secionais paranaenses da Abav, Abrasel, Abrajet, Abeoc e Abrasel, da ABGTur e o diretor da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR. Homenagens especiais serão prestadas ao vice-governador Darci Piana, ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e à coordenadora de Turismo do Sebrae-PR, Patrícia Albanez, em reconhecimento ao respaldo oferecido aos pleitos da área para superação dos problemas resultantes da pandemia. Já o troféu Personalidade do Ano será entregue ao empresário Fábio Skraba, presidente da Abeoc-PR e, em 2020, vice-presidente do Conselho Paranaense de Turismo.

Desde sua primeira edição, em 2012, o Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano traduz um transparente, respeitado e democrático processo de identificação dos destaques do setor turístico paranaense – envolvendo indicações técnicas e, num segundo momento, votação pública pela internet.

Da mesma forma, desde seu início a premiação conta com a cooperação e chancela de entidades de classe representativas dos principais segmentos da atividade turística, tanto no trabalho de elaboração do regulamento, de levantamento de nomes para disputar o prêmio como na apuração de votos. Nesse contexto estão inseridas a Abav-PR, a Abeoc-PR, a Abrajet-PR, a Abrasel-PR, a ABIH-PR, a ABGTur e a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR.

Materialmente, o Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano é uma exclusiva escultura criada e assinada pelo artista plástico e escultor paranaense Luiz Gagliastri.

 

(Assessoria)

Explore mais