PRF atua em ação conjunta para reprimir agenciadores de estacionamento na BR-469

WhatsApp Image 2025-08-09 at 12.50.29
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Fiscalização foi motivada por relatos de motoristas argentinos que informaram ter sido abordados por motociclistas que se apresentavam como guias de turismo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, neste sábado (9), de ação conjunta de fiscalização na BR-469, nas proximidades da Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu.

A operação foi realizada em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, com foco em reprimir a atuação de agenciadores de estacionamento, conhecidos popularmente como “piranhas”.

A fiscalização foi motivada por relatos de motoristas argentinos que informaram ter sido abordados por motociclistas que se apresentavam como guias turísticos ou, em alguns casos, como autoridades, constrangendo-os a estacionar em estabelecimentos “conveniados” na região da Ponte Internacional da Amizade.

Como resultado, foram recolhidas quatro motocicletas e lavradas 23 autuações por infrações de trânsito. A iniciativa integra um conjunto de ações conjuntas entre a PRF e demais forças de segurança do município para coibir práticas ilícitas e reforçar a segurança viária.

Explore mais