primeira parte da programação de Natal encerra com recorde de público em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Pela quarta vez, terceira em espetáculo único, a Cia Felchak trouxe encantamento e magia para o Natal de Foz do Iguaçu, um dos mais bonitos e concorridos pela população local e turistas de todos os tempos. Com “Os guardiões mágicos do Natal”, que reúne teatro, música e arte circense, a companhia encerrou a primeira parte da programação natalina de Foz, nesta segunda-feira (23), à noite. A Praça da Paz ficou lotada.

O encerramento foi feito pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Também subiram ao palco a primeira dama e secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jeronymo, o diretor da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, e a superintendente de Comunicação Social e Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich. Itaipu é a principal patrocinadora do evento. A empresa também teve programação própria e integrada à do município e à da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

Depois do show emocionante, o prefeito agradeceu a presença maciça da população local e fez um agradecimento especial ao diretor de Itaipu. “A usina tem sido uma grande parceira do município com inúmeras obras que darão um outro patamar para a cidade e região. Sem o empenho de Silva e Luna, essa grande guinada de Foz seria impossível. Chico Brasileiro se refere à construção da Ponte da Integração Brasil- Paraguai iniciada em agosto e prevista para ser concluída em menos de três anos, obras de ampliação do aeroporto, em especial à da pista, que permitirá a chegada e partida de grandes aeronaves, modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e demais obras de melhoria espalhadas por toda a cidade.

Silva e Luna retribuiu o agradecimento lembrando que é dever de Itaipu investir em obras estruturantes. Primeiro diretor-geral da usina a morar na cidade no cargo, Silva e Luna trouxe a família para passar o Natal em Foz. Gostou tanto do acolhimento da Comunidade, que adotou a cidade. “Sinto-me um iguaçuense e prestigiar essa grande festa voltada para a família é um dever”. E complementou: “Estou muito feliz de estar aqui”, concluiu.  

A abertura da programação do Natal de Foz ocorreu no dia 12 e teve o espetáculo da mesma trupe, com o espetáculo Além do Arco-Íris. Em seguida, a mesma companhia apresentava um pequeno show de 18 minutos todos os dias chamado Encantamento de Natal, precedendo o acendimento de luz, na Praça da Paz. No Gramadão, a companhia de Guarapuava fez com que mais de 40 mil pessoas virassem criança com arte vinda do céu, do palco e da terra. “O Natal está no ar”, uma história de uma avó e seu neto em uma viagem pelas estrelas levou o público ao delírio. Atores e bailarinos usaram malabares e coreografias aéreas para narrar o sonho. E a plateia sonhou junto.

Segunda etapa

Agora a programação artística volta a ser apresentada no dia 27 e segue até dia 19 de janeiro. Durante a primeira fase, com duração de 13 dias, mais de 20 artistas e grupos.

Na semana do Natal, as luzes continuam sendo acesas a partir das 19 horas. No Gramadão de Itaipu também.

Veja  a programação:

Dia 27

20h – Aulão de Capoeira

21h – Maracatu Alvorada Nova

Dia 28

20h – Show Spartaco

21h – Banda Ultravioleta 

Dia 29

20h – Marina Araldi quarteto 

21h – Banda Magnum Rock Machine

Dia 30

20h – Tiago Rossato, espetáculo Arandu

Dia 31 

Show da Virada Banda Detroit

Dia 01 e 02 (recesso)

Dia 3

20h – Show musical Veluduo

Dia 4

20h – Banda Alado 013

Dia 5

20h – Duo Voz in Box

Dias 6 a 9 (recesso)

Dia 10

20h – Show musical com Manu Candido

Dia 11

20h – Raphael Thiago Power Trio

Dia 12

20h – Capoeira Muzenza Show

Dias 13 a 16 (recesso)

Dia 17

20h – Raphael Thiago Solo, voz e violão

Dia 18

20h – Espetáculo de dança “Sob te olhar”

Dia 19

20h – Trio Forró di Fugueira

 

(Itaipu Binacional)

Explore mais