Primeiro curso de Odontologia em Foz é cenário da realização de sonhos 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

A 1ª turma de Odontologia de Foz do Iguaçu é formada por universitários de todos os estilos. Os estudantes vão desde jovens com 17 anos que sempre quiseram cursar Odonto, até profissionais maduros e bem sucedidos que decidiram dar uma guinada na vida e mudar de profissão. Para isso encontraram no mais novo Curso do Centro Universitário UDC o lugar perfeito para realizarem seus sonhos.  

Segundo o Vice-Reitor do Centro Universitário UDC, Doutor Acir Amilto do Prado, essa homogeneidade na classe vai acrescentar ainda mais o Curso que promete ser um dos melhores do Paraná. “Muito bom trabalhar com uma turma tão eclética. São com certeza, estudantes que vão abrilhantar o nosso Curso. É importante salientar que esse é um Curso bem puxado. Profissionais de Odontologia atendem aos pacientes, é um trabalho na área da saúde, não tem como ser diferente”. 

O Coordenador do Curso, Professor Mestre Shigueru Kaminagakura lembrou que as aulas são difíceis, mas tudo depende de cada aluno. “Se o estudante tiver uma dedicação boa, com qualidade, não vai ter problemas. Quem se dedicar vai conseguir se dar bem”. 

Sobre o futuro, além da possibilidade de financiamentos estudantis como o FIES (só é possível após 6 meses de curso), projetos junto à comunidade estão em fase de estudo. “No futuro teremos projetos que envolvam a saúde pública de Foz do Iguaçu. A partir do momento em que os alunos começarem a entrar na parte clínica, vamos dar esse retorno à sociedade”. 

17 ANOS E MUITA VONTADE 

Thiago Allan Porro Ponce tem 17 anos. Acaba de terminar o ensino médio. Desde de que começou a planejar o futuro profissional, sonhava com essa área. Depois vieram as dúvidas, normais da idade, mas quando soube que a UDC ofereceria o Curso em Foz teve certeza do que queria fazer. “Desde que criança pensava em fazer Odontologia. Depois tive outras ideias, mas nada concreto. Estou bem satisfeito. Acho que não vai ser uma vida muito diferente da que tinha no Colégio. Agora minhas expectativas são estudar bastante. Sei que dependendo da matéria pode ser bem difícil”, contou o jovem. 

MUDANÇA TOTAL DE RUMO 

Heber Douglas Castanho atuava com vendas e manutenção de veículos náuticos. Em uma de suas viagens de trabalho, recebeu um folheto sobre o Curso de Odontologia na UDC. Fez o vestibular, passou e matriculou-se para enfim realizar um sonho antigo. 

“Eu sempre tive o desejo de fazer faculdade, mas o trabalho nunca deixou. Fazer minha matrícula foi a realização de um sonho que eu não teria como realizar se não fosse essa oportunidade, se a UDC não tivesse aberto o Curso aqui em Foz. Meus irmãos já levam o pronome de Doutor, só faltava eu. Agora vou perseguir esse sonho que já era do meu pai e serei o Doutor Hebel Douglas Castanho. Com essa oportunidade a vida mudou totalmente. Cortei todas as viagens e por enquanto não estou trabalhando. Vou buscar me enquadrar em algum trabalho que não interfira nos estudos. Minha prioridade é a faculdade”. 

DE VOLTA PRA CASA 

Ana Beatriz Souza Lima terminou o ensino médio em 2013 e foi embora para Maringá fazer a faculdade de Odontologia porque em Foz do Iguaçu não havia o Curso. “Morei fora durante 2 anos e voltei para cá quando a UDC ofereceu essa oportunidade. Decidi tomar essa decisão, por aqui ser a cidade onde eu sempre vivi, perto dos meus pais, a faculdade que meu irmão se formou e que a minha irmã estuda. Por conta desse histórico resolvi voltar para Foz e começar tudo de novo”. 

(Assessoria UDC)

 

Explore mais