Profissionais esbanjam talento na Corrida Internacional do Garçom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Pegas eletrizantes, equilíbrio para segurar uma bandeja cheia de garrafas, confraternização e muitos prêmios. Essa foi a receita da Corrida Internacional do Garçom para deixar o domingo de dezenas colegas de trabalho no mais alto astral. O evento contagiou a torcida que compareceu ao Catuaí Palladium.

Mais de 50 homens e mulheres, de restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes e hotéis de Foz do Iguaçu, mostraram talento na pista de 30 metros demarcada no estacionamento do shopping. A prova contou inclusive com a participação de trabalhadores de empresa de Puerto Iguazú, na Argentina.

A disputa ficou mais emocionante por conta da chuvinha antes da primeira bateria. A pancada d’água deixou a pista mais lisa, o que obrigou garçons e garçonetes, de sapato, a redobrarem a atenção para não derrubar da bandeja as 5 garrafas de suco. Detalhe: havia uma curva metros antes da chegada pra deixar o percurso ainda mais desafiador.

Ganhadores – O vencedor no masculino foi Alexandre dos Santos Felix Junior, de 22 anos.  Funcionário do Nadai Confort Hotel & Spa, agradeceu um a um o “povo da firma” pelo apoio no serviço. “A vida já é uma corrida danada; a prova foi só alegria”, disse o campeão, que é garçom desde 14 anos de idade. Ele ganhou uma bicicleta, um kit Prat`s, uma bandeja espelhada e um jantar no Rafain Churrascaria Show.

No feminino a vencedora foi Sara Maria de Almeida, 26 anos. Garçonete no Hotel Conntinental Inn Cataratas, esbanjou simpatia ao cruzar a linha de chegada em primeiro. “É muito prática para equilibrar a bandeja correndo. A prova é muito legal”, disse a campeã, que está há 10 anos na profissão. Ela ganhou uma bicicleta, um kit Prat`s, um porta retrato espelhado e um jantar no Rafain Churrascaria Show

A corrida atraiu parentes, amigos e colegas dos “corredores”.  Entre eles, Valdirene da Silva de Moura, 28, que o apoiou efusivamente o marido Francisco Cesar (do Rafain Palace). “Vim com minha irmã, filho e sobrinha. É uma festa muito divertida”, disse a moradora do bairro Três Lagoas.

{gallery}Corrida do garcom{/gallery}

O evento – A Corrida Internacional do Garçom é uma promoção conjunta do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade; e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A ação também conta com apoio de empresas do setor.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, agradeceu aos garçons, garçonetes, torcedores e patrocinadores do evento. “É uma competição saudável, com integração entre todos”, frisou. Para a vice-presidente de Alimentação e Bebidas do Sindicato, Isabel Salvatti Rafagnin, a prova é uma forma de homenagear “esses importantes profissionais do turismo”.

Já o diretor-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Queiroz, lembrou que a corrida também teve como objetivo marcar o Dia do Garçom, comemorado em 11 de agosto. “É um grande encontro entre os profissionais”, resumiu.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

MASCULINO

1º lugar: Alexandre dos Santos Felix Junior (Nadai Confort Hotel & Spa).

Bicicleta, kit Prat’s, bandeja espelhada, jantar Churrascaria Rafain Show.

2º lugar: Pedro Henrique (Belmond Hotel das Cataratas)

Churrasqueira elétrica, kit Cataratas S/A, ingressos Cine Cataratas.

3º lugar: Francisco Cesar de Moreira (Rafain Palace)

Celular Ipro I7320, conjunto trinchante Tramontina, ingressos Parque das Aves.

FEMININO

1º lugar: Sara Maria de Almeida (Hotel Conntinental Inn Cataratas).

Bicicleta, kit Prat’s, porta retrato, jantar Churrascaria Rafain Show.

2º lugar: Ana Franciele Müller (Hotel Conntinental Inn Cataratas).

Panela elétrica, kit Cataratas S/A, ingressos Cine Cataratas.

3º lugar: Marcela Moraes do Prado (Golden Park Internacional Foz).

Celular Ipro I7320, porta joia, ingressos Parque das Aves.

(Assessoria – Fotos: Marcos Labanca)

 

Explore mais