PTI apresenta atrativos turísticos da Itaipu no 14º Festival das Cataratas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Os oito atrativos turísticos da maior geradora de energia limpa e renovável do mundo – a Itaipu Binacional – serão levados à 14ª edição do Festival das Cataratas, tanto por meio da divulgação dos passeios em estande como com cortesias aos participantes de um dos maiores eventos do turismo nacional.

A expectativa do Festival é receber mais de 8 mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, pesquisadores, estudantes e demais interessados. A abertura oficial será nesta quarta-feira, 12, às 13h, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e as atividades seguem na quinta e sexta-feira, 13 e 14, no Rafain Palace Hotel & Convention, onde estará instalado o estande do Complexo Turístico Itaipu (CTI).

O gerente do Complexo Turístico Itaipu, Yuri Benites, destaca a importância da participação no Festival, evento “muito completo”, que reúne diversas temáticas como gastronomia, hotelaria, inovação, desenvolvimento de softwares, capacitações, palestras e pesquisas acadêmicas, fortalecendo o Destino Iguaçu. “Neste ano, mais uma vez o CTI estará presente nesta importante vitrine do turismo. Além de participar da feira e de muitos eventos paralelos, o CTI receberá os agentes e operadores de viagens que farão visitas técnicas aos principais atrativos da cidade”, destaca Yuri.

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que faz a administração do Complexo, é responsável por levar aos participantes do Festival informações sobre os oito atrativos da usina: a Itaipu Especial, um passeio no interior da hidrelétrica; a Itaipu Panorâmica, que possibilita aos turistas uma visão privilegiada de uma das grandes obras de engenharia do mundo; o Itaipu Ecomuseu; o Itaipu Iluminada; o Itaipu Kattamaram; o Itaipu Polo Astronômico; o Itaipu Refúgio Biológico; e a exposição Itaipu Natureza.

Em 2018, a Itaipu superou, pela primeira vez, a marca anual de um milhão de visitantes, e recebeu 1.024.549 pessoas em todas as modalidades de visitação (turística e institucional) nas duas margens (brasileira e paraguaia. Nos cinco primeiros meses deste ano, 263.409 visitantes passaram pela usina. Se a projeção for mantida, a expectativa é superar em 2019 o recorde do ano passado.

O Complexo Turístico Itaipu está oferecendo aos participantes do Festival três passeios: a Itaipu Panorâmica, o Ecomuseu e a exposição Itaipu Natureza. Na quarta-feira, no sábado e no domingo, os passeios terão gratuidade o dia todo, a partir da apresentação de voucher, credencial ou cartão de visita com um documento com foto. Na quinta e na sexta-feira o Ecomuseu e a Itaipu Panorâmica serão liberados das 9h às 12h e a exposição das 10h às 12h.

(Assessoria)

 

Explore mais