PTI oferece desconto no ingresso da Exposição Itaipu Natureza para moradores de municípios lindeiros

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Cerca de 300 espécies de animais taxidermizados (técnica usada para empalhar e manter as características dos animais), como onças, cobras e aves diversas, podem ser vistas de perto por meio da Exposição Itaipu Natureza, no Cataratas JL Shopping, com um desconto especial até o fim do mês de fevereiro. A promoção é válida para os moradores de municípios lindeiros ao lago de Itaipu. 

A mostra, promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Instituto Harpia, com o apoio da Itaipu Binacional, também traz uma experiência de imersão 360º na Amazônia, a floresta com a maior biodiversidade do planeta, e tem um ambiente todo preparado com sons e tecnologias para garantir uma grande experiência aos visitantes. 

Ao apresentar um comprovante de endereço, os moradores pagam o valor de R$ 9 em sua entrada. Para os demais visitantes, o ingresso custa R$ 30, com meia entrada para idosos, estudantes, professores, doadores de sangue e pessoas com deficiência (PCDs).

A exposição possui uma linguagem acessível e atividades interativas com recursos tecnológicos avançados como, por exemplo, projeções mapeadas e informações adicionais sobre os animais taxidermizados, a mostra visa conscientizar o público da importância da preservação da biodiversidade dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga.

A exposição, localizada no piso L2 do shopping, é a primeira atração com assinatura do Turismo Itaipu, que é administrado pelo PTI, a ser realizada fora do seu complexo turístico. Inaugurada em janeiro, o atrativo segue disponível para visitação de segunda à sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, das 14h às 20h,  até o dia 30 de julho.

Instituições de ensino com interesse em levar seus alunos para visitar o atrativo, nos períodos da manhã e da tarde, podem agendar visitas guiadas diretamente com o Turismo Itaipu, pelo telefone (45) 3576-7000.

(Assessoria PTI)

Explore mais