PTI recebe espetáculo “Hoje é dia de rock”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade será encenada pelo Teatro de Comédia do Paraná no Cineteatro dos Barrageiros do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) no próximo sábado (21). O espetáculo “Hoje é dia de rock” é dirigido por Gabriel Villela, um dos mais respeitados diretores teatrais do país, e tem entrada gratuita. 

A peça é baseada no texto do dramaturgo José Vicente e estreou em novembro do ano passado pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. O PTI traz o espetáculo para Foz do Iguaçu como parte das atrações da Agenda Cultural, promovida em parceria com diversas instituições, como a Itaipu Binacional e a Fundação Cultural. A apresentação está marcada para as 20h. 

“Hoje é dia de rock” narra a história dos cinco filhos de Pedro Fogueteiro, morador do interior de Minas Gerais. A peça-biografia de José Vicente trata da dissolução da identidade da família frente às transformações, muitas vezes trágicas.

A direção, cenários e o figurino de “Hoje é dia de rock” é de Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes da cena teatral do Brasil, que dirigiu espetáculos como Os Saltimbancos, A Ópera do Malandro e Morte e Vida Severina. 

Mais de 100 peças – entre figurinos, cenários e adereços – foram criadas especialmente para “Hoje é dia de rock”, um trabalho artesanal feito pelo aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos. No elenco do espetáculo estão atores paranaenses, e a preparação musical e vocal são do ator e músico multi-instrumentista Marco França, que também atua na peça como convidado. 

Inscrições e transporte

As inscrições para a peça são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://webforms.pti.org.br/HojeEdiaDeRock. Para aqueles que puderem fazer a doação, o PTI estará arrecadando 2 kg de alimento não perecíveis no evento. No sábado, haverá transporte do público do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional até o Cineateatro dos Barrageiros, a partir das 18h30 até às 19h45. 

Classificação: 14 anos. 

Duração: 80 minutos. 

More to explorer