PTI recebe NFT alusivo aos 108 anos de Foz do Iguaçu

FOTO 1 - Copia
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O diretor superintendente, general Eduardo Garrido foi homenageado pelo trabalho desenvolvido

A coleção de NFT especial para celebrar os 108 anos de fundação de Foz do Iguaçu criada pela Loumar e lançada dia 10/06 ainda está repercutindo. As peças de arte digitais foram presenteadas às pessoas que trabalham e fortalecem a comunidade local, como o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o general Eduardo Garrido, que recebeu a obra na segunda-feira, 04/07. “Muitas pessoas ou coletivos estão criando, lançando ou comprando diferentes temas de NFTs. Em criar esta arte digital, nossa ideia foi de homenagear pessoas que fazem a cidade acontecer e que estão sempre inovando para que possamos crescer cada vez mais”, destaca o CEO da Loumar, Marcelo Valente

O diretor superintendente, general Garrido disse que ficou muito honrado em receber o NFT, pois admira o trabalho que a Loumar desempenha em prol do turismo, como as campanhas de marketing que desenvolveu durante todo o período que o setor estava parado por conta da pandemia. “Admiramos o trabalho que a Loumar desenvolve para gradativamente retomar o movimento do turismo e com isso a cidade cresce e movimenta a economia. A empresa de turismo também é uma geradora de oportunidades e expertises, trazendo inovações do mundo da tecnologia e dando a oportunidade para a cidade também se inovar”, pontua.

“A cidade tem muitos valores e muitos profissionais com talentos que podem desenvolver bons trabalhos para empresas locais ou empresas mais distantes e o PTI gera muitas oportunidades para o desenvolvimento e capacitação dessas pessoas”. O comentário do diretor superintendente é sobre a formação e capacitação que o PTI oferece aos profissionais que estão iniciando uma carreira ou já estão no mercado desenvolvendo grandes projetos.

Coleção é exclusiva e limitada
A coleção de 108 unidades do NFT (tokens não fungíveis) foi entregue à comunidade de funcionários da Loumar, autoridades locais e influenciadores digitais. Oito obras de arte foram vendidas e o valor foi destinado integralmente para o projeto social Um Chute para o Futuro que ajuda no contraturno escolar de crianças da região norte de Foz do Iguaçu. Um NFT foi leiloada por R$1.108,00, valor repassado para o Projeto Sopão Anjos da Madrugada, que beneficia a maior ocupação do Paraná, que fica na região do bairro Porto Meira.

A carteira digital escolhida para a manutenção do token é a My Wallet da NFtrend. Caso a pessoa queira vender, ela pode escolher qualquer marketplace do mundo, obviamente que façam parte da mesma rede da blockchain.

Para entender
NFTs podem ser entendidos como objetos digitais únicos que são colecionados e transferidos de forma descentralizada de um usuário para outro através de uma rede de criptomoedas.

(Assessoia)

Explore mais