Puerto Iguazú promove quarta edição da Semana Gastronômica

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

Puerto Iguazú promove de 8 a 15 de agosto a quarta edição do Circuito Gastronômico com a participação dos principais restaurantes da cidade. O evento é organizado pela AHGAI (Asociación Hotelera Gastronómica y Afines de Iguazú) e conta com o apoio de outras entidades de fomento ao turismo e da gastronomia.

O circuito gastronômico terá a participação de restaurantes locais, que irão oferecer um menu promocional por um valor de $300 pesos (R$75). O prato deve ter características regionais e composto por entrada, comida principal e sobremesa.  O prato principal será vendido por $200 (R$50).

Participam do Circuito   2016os seguintes estabelecimentos: 

Aqva, Bambu, Demetrio de Grand Crucero, Zythum Resto Beer, El Quincho del Tío Querido, La Aldea de la Selva, Doña María, Il Fratello, La Dama Juana, La Misión de Amerian, La Rueda, La Terraza Parrilla & Grill, Muá Resto-Yvy, Village Cataratas, Pizza Color, Raices Esturión, Naipí de Loi Suites, Te Amaré Maitena, De la Fonte Restaurant, A Piacere Restaurant, Garganta del Diablo del Sheraton, El Fortín Cataratas, Estación Sabores, J Alta Cocina, Doña Flor de Panoramic, El Boyero Restaurant de la Cantera, El Pueblito, Restaurant Iru de Mercure.

Outras atividades da Semana Gastronômica incluem palestras e capacitações, cozinha para crianças, presença de reconhecidos chefs nacionais, degustações, competição e torneio de pratos.

Aa Semana Gastronômica é direcionada a profissionais que atuam em restaurantes e hotéis, docentes, estudantes e público em geral que desejam obter mais conhecimento do mundo da cozinha. Ele também é dirigido para moradores de Foz do Iguaçu, Ciuda Del Este e Puerto Iguazú, que poderão provar em primeira mão, pratos produzidos especialmente para o evento.

A missão da Semana Gastronômica é difundir a cozinha e os produtos regionais da Província de Misiones, além de gerar a promoção do destino na baixa temporada.  Inclui ainda desenvolver a cozinha local estimulando a criatividade e o uso de produtos regionais. E por último, consolidar Puerto Iguazú como destino gastronômico de excelência e incluir a Semana como um evento consolidado no calendário Anual de Eventos do Ministério do Turismo da Argentina.

A acesse a fanpange no Facebook: Semanagastronomicaiguazu 

{gallery}Semana gastronomica iguazu{/gallery}

 

More to explorer