Puerto Iguazú promove terceira edição da Semana Gastronômica

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Puerto Iguazú promove de 10 a 17 de agosto a terceira edição da Semana Gastronômica. O evento está sendo organizado pela AHGAI (Asociación Hotelera Gastronómica y Afines de Iguazú) e conta com o apoio de outras entidades de fomento ao turismo e da gastronomia do país vizinho.

A Semana irá oferecer atividades, incluindo um circuito gastronômico com a participação de restaurantes da cidade, que irão oferecer um menu promocional por um valor de $ 250 pesos. O prato deve ter características regionais e composto por entrada, comida principal e sobremesa.  

Participam do Circuito os seguintes estabelecimentos: Aqva Restaurante; Boca Mora Grill & Vine;  Demetrio Grill & Vine; Dõna Maria restaurante; El Jardin restaurante; El Quinhco del Tio Querido; La Aldea de la Selva; Il Fratello Novo Restaurante; La Dama Juana Restaurante; La Misión Restaurant; La Rueda Restaurant; La Terraza Parrila Grill; Mua Resto; Cataratas Village Restó; Parrla Pizza Color; Restaurante Caviar; Restaurante Naipi; Te Amaré Maitena Terrazas Gourmet; De la Fonte Restaurante; A Piacere Restaurante Parrila; Nino Piza & Resto; Restautante Garganta del Diablo; El Pueblito Iguazú Hotel Temárico; Vinosophie Vinoteca & vinebar; Zythum Resto Beer; J Aalta Cocina; El Boyero Restaurante de Selva e Restaurante Doña Flor.  

Outras atividades da Semana Gastronômica incluem palestras e capacitações, cozinha para crianças, presença de reconhecidos chefs nacionais, degustações, competição e torneio de pratos.

A Semana Gastronômica é direcionada a profissionais e atuam em restaurantes e hotéis, docentes, estudantes e público em geral que desejam obter mais conhecimento do mundo da cozinha. Ele também é dirigido para moradores de Foz do Iguaçcu, Ciudade Del Este e Puerto Iguazú, que poderão provar em primeira mão, pratos produzidos especialmente para o evento.

A missão da Semana Gastronômica é difundir a cozinha e os produtos regionais de Misiones, além de gerar a promoção do destino na baixa temporada.  Inclui ainda desenvolver a cozinha local estimulando a criatividade e o uso de produtos regionais. E por último, consolidar Puerto Iguazú como destino gastronômico de excelência e incluir a Semana como um evento consolidado no calendário Anal de Eventos do Ministério da Argentina.

Para mais informações sobre a Semana Gastronômica, envie e-mail para: fehgraiguazu@gmail.com ou acesse a fan-pange no Facebook: Semanagastronomicaiguazu

{gallery}terceira semana gastronomica{/gallery}

 

More to explorer