Puerto Iguazú sedia Feira Wine & Taste

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Vinoteca Oda de Puerto iguazú promove nos dias 5 e 6 de setembro o Wine & Taste, feira de vinho reunindo as 40 principais bodegas da Argentina. O evento acontecerá no charmoso Shopping Iguassu Urban Mall, em pleno centro da cidade.

As bodegas trarão seus melhores produtos e renomados sommeliers que ficarão encarregados da apresentação dos vinhos nos estandes montados na feira. As bodegas confirmadas que irão expor seus produtos são: Zuccardi, 3S, Norton, Margot, Antucura, Alpamanta, Ruca Malen, Pernot Ricard, Salentein, Flichmman, Andeluna, Las Nubes, Ernesto Catena, Mendel, Ala Negra, Schroeder, Ruca Malen, Clos de Chacras, entre outras. 

A feira de Vinho inicia no dia 5 de setembro, a partir das 17h. O custo por pessoa é de P$ 300 pesos, algo como R$ 90 e inclui uma taça onde pode ser feita a degustação de todos os vinhos e provar as picadas (petiscos de queijo, salame e azeitona) oferecidos pelas empresas. A entrada também dá direito a um voucher no valor de P$ 200 pesos, para ser trocado por vinhos.

As reservas para a Feira Wine & Taste podem ser feitas pelo telefone 543757 423333 – ramal 12 ou pelo e-mail:  eventos@iguassumall.com.ar. 

Como chegar – Após passar a aduana argentina, dobrar à direita no Casino Iguazú e seguir adiante até a Avenida Victoria Aguirre e dobrar à esquerda para a Avenida República Argentina, no semáforo do Posto de Gasolina. A Vinoteca Oda e o Shopping Iguassu Urban Mall estão localizados no meio da quadra, antes do primeiro semáforo.

CURIOSIDADES

A argentina é o quinto maior produtor de vinhos do mundo, Atrás apenas da França, Itália, Espanha e EUA, com 210 mil hectares de vinhas plantadas, uma produção de três milhões de caixas anuais e exportação de 25% da sua produção. O país é também o quinto maior consumidor mundial de vinhos.

A principal região produtora de vinhos argentinos é Mendoza, responsável por 70% da produção vinícola argentina, seguida por San Juan. As plantações são predominantemente nos pés da Cordilheira dos Andes, alcançando 1.5 mil metros do nível do mar, o que confere maior maturação e qualidade aos seus vinhos.

As principais uvas plantadas na Argentina são: Tintas, Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda, Merlot, Tempranillo e Syrah. Brancas: Torrontés, Chardonnay, Chenin Blanc e Sauvignon Blanc. 

 

(Publicado originalmente na gazeta do Iguaçu)

 

More to explorer