Quarta edição da Ficiencias traz novidades aos participantes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) já se consolidou como um dos maiores eventos do segmento no Paraná, onde estudantes do ensino fundamental, médio e técnico do Paraná, Paraguai e Argentina têm a oportunidade de contribuir com a construção do conhecimento no mundo das ciências humanas, exatas, sociais, aplicadas e engenharias.

A principal novidade da feira, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro será o local. Ao contrário das edições anteriores, a Ficiencias rompeu as barreiras do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e acontecerá simultaneamente com a quinta edição do Innova Cities Latinoamérica – Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Criativas, Humanas e Inteligentes, no Centro de Convenções.

Os principais objetivos da Ficiencias, cujas inscrições de trabalhos seguem até o dia 28 de agosto, são promover a cultura científica, a disseminação e a popularização do método científico e experimentação como ferramenta do conhecimento, bem como estimular, incentivar e valorizar os talentos dos jovens inventores.

Os estudantes que apresentarem os melhores projetos durante os quatro dias de feira receberão diversos prêmios, incluindo valores em dinheiro e intercâmbio.

Para saber mais sobre a Ficiencias e conferir detalhes da programação acesse o site http://www.ficiencias.org/ ou a Fan Page Ficiencias.

Innova Cities

A quinta edição do Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Criativas, Humanas e Inteligentes em Foz do Iguaçu é organizada pela ABIPIR (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas, Empreendedores e Inovadores) e conta com o apoio de mais de 80 parceiros, entre eles a Itaipu Binacional e o PTI. Mais informações sobre o evento: http://www.innovacities.org.br/.

Explore mais