Quenianos vencem oitava edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Depois de ficar um ano fora do circuito, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu voltou em 2015 ao Parque Nacional do Iguaçu. Tanto no masculino quanto no feminino, os quenianos foram os grandes vencedores da 8ª edição do evento, disputado neste domingo, 27.

Com o tempo de 2 horas, 21 minutos e 44 segundos, o queniano Elijah Kipkemel Kemboi venceu a maratona, seguido do brasileiro Luis Paulo da Silva Antunes, com a marca de 2 horas, 22 minutos e 37 segundos. Edson Amaro Arruda dos Santos ficou em terceiro, com 2 horas, 23 minutos e 40 segundos.

No feminino, o pódio foi inteiro das quenianas. Jackylne Chemwek Rionoripo terminou a prova em 2 horas, 51 minutos e 54 segundos. Em segundo lugar ficou Nelly Jepkury, que fez o percurso em 2 horas, 54 minutos e 43 segundos. A também queniana Agnes Jeruto Kiprotchi ficou em terceiro com o tempo de 2 horas, 55 minutos e 53 segundos.

Participaram da prova 2,2 mil atletas em três categorias: a tradicional, de 42.195 metros individual; a maratona de revezamento em duplas (masculinas, femininas, mistas e atleta com deficiência); e a prova de 11.500 metros, totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Na prova principal, os atletas seguiram do Sesc de Foz do Iguaçu, na Avenida Tancredo Neves, até o Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

A maratona individual reuniu 700 inscritos; a prova de revezamento contou com 400 (200 duplas); e a corrida de 11.500 metros teve 1.100 atletas inscritos. Os vencedores receberam premiações de R$ 13 mil para os primeiros lugares gerais (masculino e feminino) de cada categoria.

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma realização do Sesc-PR, em parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O apoio é do Sindilojas e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestão de Negócios de Foz do Iguaçu.

(Itaipu Binacional – Fotos: Adilson Borges)

{gallery}Maratona 2015{/gallery}

 

 

Explore mais