Empresa se destaca entre os principais fornecedores de amenities e cosméticos do setor em um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.
A região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, famosa por suas belezas naturais e pelo turismo ecológico, é um dos destinos mais procurados nas viagens nacionais do final de ano, segundo levantamento feito pelo Decolar. Com uma das redes de hotelaria mais robustas do país, a região se prepara para receber alta procura dos turistas nos últimos meses de 2025.
Entre 2024 e 2025, a empresa paranaense de amenities e cosméticos, REALGEMS, solidificou sua presença na rede hoteleira da região com produtos personalizados com o objetivo de proporcionar uma experiência completa aos turistas. Neste intervalo, o faturamento da empresa cresceu 3,4% na praça de Foz do Iguaçu. A alta reflete o posicionamento da marca em proporcionar experiências personalizadas e sustentáveis aos hóspedes.
“Foz do Iguaçu é um termômetro importante para o setor, porque reúne diferentes perfis de hospedagem: do turismo de eventos ao lazer e ao público internacional. Estar presente nos principais hotéis da cidade reforça nossa capacidade de atender demandas variadas com soluções de alto padrão”, explica Jorge Carvalho de Oliveira Jr, diretor-presidente da REALGEMS.
O desempenho da REALGEMS acompanha o cenário de expansão do turismo nacional, impulsionado pelo aumento da conectividade aérea, da retomada dos fluxos internacionais e pelo movimento crescente de valorização da experiência no setor hoteleiro. Cada vez mais, hotéis buscam diferenciação na oferta de produtos e serviços, e os amenities assumem papel estratégico na percepção de valor e na construção da identidade da marca hoteleira.
Foz do Iguaçu entre os principais destinos do final do ano
Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (SindHotéis), a expectativa é de taxas de ocupação acima de 90% na última semana do ano, cenário que reforça a força do turismo regional e a competitividade entre empreendimentos que disputam o público de maior poder aquisitivo.
“Os clientes buscam por uma experiência completa desde o check-in e o nosso papel é somar forças com a rede hoteleira da região para proporcionar uma estadia em que os hóspedes se sintam acolhidos em todos os detalhes da estadia”, disse Oliveira.
Para o período entre 20 e 26 de dezembro, as projeções indicam ocupações médias de 72% nos resorts, 68% nos hotéis 4 estrelas, 62% nos 5 estrelas e 58% nos 3 estrelas. Já na virada, entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, os números sobem ainda mais: 95% nos resorts, 81% nos hotéis 4 estrelas, 78% nos 3 estrelas, 70% nos 2 estrelas e 69% nos hotéis 5 estrelas.
Esses dados confirmam a tendência de crescimento contínuo da hotelaria local, que registrou em agosto uma média de 66% de ocupação, superando índices dos últimos anos no mesmo período.
A companhia atende alguns dos principais empreendimentos da cidade, como o Rafain Palace Hotel & Convention, JL Hotel by Bourbon, Vivaz Cataratas Resort, Tarobá Hotel e Foz Plaza Hotel, consolidando sua presença em uma das regiões mais importantes do turismo nacional.

Sobre a Realgems
A Realgems é uma empresa líder em qualidade na produção de amenities e cosméticos para hotelaria. Especializada no desenvolvimento de produtos com matérias-primas rigorosamente selecionadas, possui três plantas industriais sediadas em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). A companhia paranaense atua há 42 anos com compromisso em excelência e oferece uma ampla gama de produtos funcionais, seguros e personalizados, além de embalagens com designs inovadores e sustentáveis. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa promove uma cultura de respeito ao meio ambiente ao seguir as mais recentes diretrizes verdes e buscando a sustentabilidade em todas as etapas de seus processos produtivos. Atualmente, atende redes hoteleiras renomadas em todo país e é licenciada das marcas Bvlgari, Le Labo, Talentos do Brasil e Turma da Mônica, com exclusividade para a rede hoteleira.
Contatos de Imprensa
Grupo Excom
Fernando de Jesus (41) 9 9816 – 7933 | fernando.dejesus@excom.com.br
Juliane Fladzinski | (41) 9 9792-3025 | juliane.f@excom.com.br
Cecile Freire Kruger | (41) 8848-2726 | cecile@excom.com.br



