Recanto Cataratas investe R$ 60 milhões na retomada do turismo de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Resort rampliou o Convention Center, finalizou uma nova ala com 224 apartamentos e instalou uma usina de energia solar

A alta temporada de turismo vai contar com novos equipamentos de hospedagem e a hotelaria aproveitou a pandemia e ampliou o leque de opções em Foz do Iguaçu. O resort Recanto Cataratas, por exemplo, construiu recentemente a Ala Collection, com 224 unidades de categoria premium, conectado através de uma passarela às demais alas, Prime e Master. O hotel instalou uma usina de energia solar com capacidade para alimentar todo o complexo e ampliou o Convention Center Maestra, agora preparado para eventos físicos e virtuais. O investimento somou mais de R$ 60 milhões.

“Criamos a Ala Collection para ser um produto moderno daqui a dez anos e é um investimento muito importante. Queremos entregar sempre uma experiência diferenciada aos hóspedes. Observamos que os hotéis que passam de 500 apartamentos, que é o nosso caso, com uma recepção que só não entrega uma experiência bacana no checkin e checkout, welcome drink e outras demandas. A nova ala tem recepção independente, restaurante, piscinas, jogos, fitness”, disse o diretor comercial, Edilson Andrade.

“O complexo agora tem um “jardim gourmet” com quatro restaurantes, cinco bares, bistrô, praça entretenimento, a atração das piscinas termais, piscina térmica, tênis, futebol, trilhas, entretenimento e muito mais”, completou.

Sustentabilidade
O complexo aproveitou o período de menor movimento causado pela pandemia para repensar a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. O resort instalou a maior usina fotovoltaica em ambientes urbanos na América do Sul. A usina tem 1.888 placas fotovoltaicas e vai produzir 2,7 megawatts de energia elétrica, suficiente para alimentar o resort com mais de 500 apartamentos e todas as suas estruturas e ainda repassar o excedente para a rede de energia da Copel.

“Como somos um resort termal, os prêmios que recebemos, o último e mais importante Best of the Best (participante dos 1% dos melhores hotéis do mundo) nos traz responsabilidades. Temos protocolos e cuidados especiais por explorarmos o lençol freático do Aquífero Guarani, e aprendemos muito com isso também. Temos quase 40% da área de 150 mil metros quadrados do complexo, protegida com mata nativa. Há mais de 10 anos, temos uma estação de reabastecimento para veículos elétricos, e então somos pioneiros nesta questão de sustentabilidade”, destacou Edilson Andrade.

Eventos
O Maestra Convention Center, agora tem um novo formato na realização de eventos que atenderá aos novos desafios dos profissionais do setor. O Hybrid Maestra utilizará a estrutura do Convention Center, oferecendo espaços amplos, flexíveis e tecnológicos, além de serviços altamente especializados, funcionando como um imenso estúdio para eventos online e híbridos. O Maestra Convention recebeu o selo Ready4You, manual criado pelo resort, que reúne todos os procedimentos e protocolos sanitários emitidos pelas autoridades de saúde.

O setor de eventos do complexo deve ser movimentado neste segundo semestre, já recebe pedidos para diversos eventos e alguns já foram confirmados. “As expectativas em relação aos eventos sempre foram muito grandes porque era um negócio muito importante, não só para nós como para o destino todo. Mas isso foi pulverizado devido à pandemia. Agora que a cidade já se encontra disponível e livre para realizar eventos sem restrições, é necessário que os organizadores se sintam seguros para desenvolver e colocar em andamento os projetos que tinham e foram cancelados em 2020 e esse ano”, completou Andrade.

SERVIÇO
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Av. Costa e Silva, 3500 – Foz do Iguaçu –PR.
Mais informações: (45) 2102-3000
www.recantocataratasresort.com.br

 

More to explorer