O Iguassu Convention & Visitors Bureau trabalha constantemente para ampliar a exposição do Destino Iguaçu em mídias no Brasil e no mundo. A entidade tem uma grande demanda de ações de recepção de meios de comunicação. Isso gera um atendimento regular de profissionais e representantes de veículos dos mais variados segmentos e localidades.
O Iguassu CVB tem priorizado os presstrips, como são denominados, pois esse tipo de ação é responsável pela manutenção e movimentação da imagem da cidade e seus atrativos, além de gerar conteúdos exclusivos, uma vez que cada jornalista conta sua experiência na Terra das Cataratas.
Uma das ações recentes envolveu o programa “SBT Turismo e Aventura”, cuja produção foi recepcionada de 20 a 26 de setembro. A equipe (composta pelos apresentadores Rhoque e Renata e mais quatro membros da parte técnica) captou matéria prima para produzir um especial para quatro domingos.
O primeiro sobre o Destino Iguaçu foi ao ar no dia 2 de outubro, retratando a Itaipu Binacional e o Refúgio Biológico Bela Vista. O segundo programa foi ao ar no dia 9, falando das Cataratas da Argentina e Puerto Iguazú. Os outros dois programas divulgarão o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu e os atrativos e opções de compras em Ciudad del Este.
O Iguassu Convention & Visitors Bureau também recebeu recentemente o programa “Santa Receita”, da TV Aparecida, apresentado pela jornalista Claudete Troiano. A equipe da emissora ficou na cidade de 28 de setembro a 1º de outubro para produzir um especial sobre Foz do Iguaçu, que será exibido no dia 21 de outubro.
Muitas vezes a divulgação do destino ocorre através da recepção de personalidades nos atrativos turísticos, como foi o caso do humorista Paulo Gustavo, que veio para Foz do Iguaçu apresentar seu espetáculo. Durante sua estada, foi convidado para fazer um passeio no Macuco Safari. Suas fotos ganharam mídia nacional com mais de 38 mil visualizações no seu perfil no Instagram.
Sempre antenado na promoção dos nossos atrativos nas redes sociais, o Iguassu CVB recebeu os participantes do Blogando, evento nacional criado para debater as novas mídias sociais e o marketing digital. Durante a edição iguaçuense, no último sábado, os palestrantes conheceram vários atrativos da fronteira e tiraram dezenas de fotos para divulgar para seus milhares de seguidores na internet.
(ICVB)