Região da AKLP ganha feira livre aos domingos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A região dos bairros Jardins Karla, Laranjeiras e Petrópolis ganhou recentemente uma feira ao ar livre de vendas de alimentos e artesanatos. Ela funciona todos os domingos pela parte da manhã na sede da associação de moradores da AKLPA região possui mais de 25 bairros e concentra 10% da população de Foz do Iguaçu, que é de 263 mil habitantes. 

No local, é possível comprar queijos frescos, cachaças, galinha caipira, pães caseiros, bolos, doces, cucas, conservas, verduras, artesanatos, roupas, tapetes, flores, na maioria produzidas pelos próprios expositores. É possível também como qualquer feira livre, degustar dos tradicionais pastéis fritos, acompanhados de suco de laranja.

A vendedora Valdete de Souza Delongo é uma das expositoras que está desde o início da feira. Valdete produz em sua casa conservas de batatinha, chuchu, quiabo, rabanete, pimenta, tudo sem conservantes. “Comecei vendendo as conservas pela rede social, agora tive a oportunidade de vir para feirinha e o resultado é excelente”, afirmou.  

De acordo com o presidente da AKLP, Ricardo Mocelin, a feirinha surgiu da necessidade de atender as reinvindicações da comunidade. Segundo ele são 12 barracas, mas a tendência é aumentar cada vez mais o número de expositores em cada edição. “Estamos sentindo um grande êxito, com comentários positivos. A visitação e a rotavidade das pessoas que vem ao bairro para participar da feira é grande”, disse.

A feirinha da AKLP funciona todos os domingos das 7h30 às 12h. Em caso de chuva as barracas são instaladas no salão de associação de moradores. Os interessando em vender ou expor seus produtos poderão entrar em contato com a direção da associação. 

Fundada em 3 de abril de 1985, a AKLP localizada no Jardim Karla é dirigida por Ricando Mocelin há oito anos. Ele foi eleito em março para ficar a frente da associação por mais quatro. O local possui um salão comunitário, posto de saúde e campos de futebol, onde são realizados projetos sociais com crianças e adolescentes do bairro.

Matriz – Já a feirinha da JK, no centro de Foz do Iguaçu, vem aumentando cada vez mais de expositores e de público. Ela funciona também nas manhãs de domingo e possui uma enorme variedade de produtos que vão de pastéis, comida chinesa, hortaliças e artesanatos.  Os interessados em participar da feira, na venda ou exposição de produtos, devem procurar a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

 

 

More to explorer