Relações Internacionais é tema da Semana Acadêmica de Turismo da Unioeste

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

O curso de Turismo da Unioeste Campus de Foz do Iguaçu realiza de 26 a 29 de março a Semana Acadêmica de Turismo. A proposta do evento é reunir profissionais de relações internacionais, bacharéis em turismo, pesquisadores e demais interessados sobre o tema frente às características geopolíticas do destino Foz do Iguaçu. A Semana Acadêmica de Turismo tem entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/wBNd6Y.

As atividades começam na segunda-feira (26), com a palestra do professor doutor Guilherme Casarões, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), às 19 horas, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, no campus da Unioeste. A terça-feira (27) será dedicada à apresentação de painéis de professores doutores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Ana Carolina Teixeira Delgado, Felipe Cordeiro de Almeida e Karen dos Santos Honório.

No dia 28, será apresentado o Observatório do Turismo, do Instituto Polo Iguassu e artigos científicos em Turismo produzidos por acadêmicos da Unioeste. No dia 29 será realizado passeio no Kattamaran. O passeio será cobrado à parte, por adesão dos participantes.

Tema – A programação do evento traz a temática da diplomacia e política externa na sociedade internacional.  O tema será “Relações Internacionais com ênfase em Turismo”, com ênfase aos conflitos no Oriente Médio, em especial com abordagem ao islamismo, terrorismo, multilateralismo e os desafios à comunidade internacional diante de fenômenos como fechamento das fronteiras e a ascensão do conservadorismo no mundo.

A Semana Acadêmica de Turismo é uma realização da coordenação do curso de Turismo e Centro Acadêmico de Turismo da Unioeste Campus de Foz do Iguaçu, em parceria com o Instituto Polo Iguassu. O evento é patrocinado pela da Itaipu Binacional e tem apoio do Parque Tecnológico de Itaipu.

(Assessoria)

 

Explore mais