Reservas de leitos para o feriado da Proclamação em Foz está em 73%

WhatsApp Image 2023-11-08 at 09.30.38
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Hotéis mais procurados são os de categoria 5 estrelas. Feriado deste ano cai em uma quarta-feira

A hotelaria em Foz do Iguaçu, continua registrando bons números de ocupação durante os feriados prolongados. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis, o Feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro (quarta-feira),  já representa 73% da ocupação.

Os hotéis mais procurados, são os de classificação 5 estrelas, com 78%, seguido por: 4 estrelas 77%; 3 Estrelas 75%; 2 estrelas 68% e resort 65%. A pesquisa foi realizada na semana de, 20/10 a 26/10/2023, com período de ocupação entre: 15/11 a 19/11/2023.

Com essa alta ocupação hoteleira, é esperado um aumento nas vendas do comércio da região, incluindo restaurantes, lojas e atrações turísticas. Os turistas buscam produtos e serviços locais, contribuindo para o crescimento do setor.

Para Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis de Foz e Região, esse aumento pode ser atribuído a diferentes fatores, incluindo a retomada das viagens e a busca por destinos naturais e ao ar livre, e novos investimentos e promoções para atrair visitantes.

“Empresas do setor de turismo, como hotéis, restaurantes e agências de viagens, estão oferecendo descontos e pacotes especiais para incentivar as pessoas a visitarem Foz do Iguaçu, novos investimentos e promoções são essenciais para impulsionar ainda mais a economia local, gerando empregos e estimulando o comércio. A presença de turistas traz benefícios para os moradores, pois incentiva a preservação e valorização dos recursos naturais e culturais da região”. Afirmou Rorato.

* * A designação de ESTRELAS é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar, credenciar junto ao Ministério do Turismo.

Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT

Explore mais