Retoma Foz: município alcança 72,1% da população com duas doses da vacina

WhatsApp Image 2021-10-18 at 13.27.01
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Número foi celebrado em evento realizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu na noite de domingo, 17

Muita música boa, comidinhas variadas e um alto astral: não dava pra esperar menos da comemoração dos 72,1% da população de Foz do Iguaçu imunizada, com as duas doses de vacina, contra a covid-19. Assim foi o clima do Retoma Foz, evento promovido pela prefeitura, com apoio da Fundação Cultural, na noite deste domingo, 17, para marcar o novo momento da cidade.

Com a antecipação de 5 mil doses na última semana, no sábado, 16, Foz completou 141.270 pessoas totalmente imunizadas contra o coronavírus, com as duas doses da vacina ou dose única, representando 72,1% da população estimada pelos dados do Ipardes. Esse número foi estabelecido como meta para a flexibilização das medidas restritivas, como horário de fechamento e limitação do número de pessoas nos estabelecimentos.

“Fizemos a antecipação das doses para garantir que chegássemos aos 70% e, com isso, na quinta-feira foi publicado o decreto que ampliou as flexibilizações. Depois de um ano e 10 meses árduos para todos – profissionais da saúde, comerciantes, empresários e a população como um todo -, este é um momento para ser celebrado”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

“Iniciamos a campanha de imunização em janeiro de 2020 e, de lá para cá, foi um trabalho intenso, de muita dedicação dos servidores da saúde. Chegar ao 72% da população imunizada é uma grande vitória e eu só posso agradecer às equipes pelos grandes esforços”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Quem animou o evento, realizado na Praça da Paz, foram os artistas Mano Zeu, Manu Cândido, Babel e Polaroides. Os feirantes da feirinha da JK e da Vila A prepararam uma edição extra da feira, com variadas opções de gastronomia e artesanato.

(AMN – Fotos: Christian Rizzi)

Explore mais