Retoma Foz vai celebrar conquista de 70% da população imunizada contra o coronavírus

WhatsApp Image 2021-10-15 at 15.44.12
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Evento neste domingo na Praça da Paz terá uma edição especial da Feirinha da JK e atrações musicais ao vivo, a partir das 17h

Foz do Iguaçu avança cada vez mais para retomar a normalidade após a pandemia de Covid-19. Para celebrar essa nova fase, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio da Fundação Cultural, promove neste domingo, 17, o “Retoma Foz”, para comemorar a marca de 70% da população imunizada com as duas doses da vacina. O evento será na Praça da Paz, a partir das 17h.

Além da realização de uma edição especial da Feirinha da JK – que irá reunir também os feirantes da Vila A – o Retoma Foz ainda terá atrações musicais no palco da praça, com uma programação eclética já confirmada. Estarão presentes: Manu Cândido (samba/axé), Babel (MPB/Soul), Polaroides (Rock) e Mano Zeu (DJ).

De acordo com o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, as marcas positivas devem ser comemoradas e reforça o alerta para que cuidados básicos se mantenham.

“Passamos mais de um ano e meio preocupados e vendo dados preocupantes, agora, por conta da vacinação, que já comprovou ser capaz de salvar muitas vidas, estamos em um momento totalmente diferente. Por isso fizemos questão de realizar um evento, mas claro, com os cuidados de distanciamento e uso de máscaras mantidas”, garantiu Sampaio.

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, ressalta que esse será o primeiro de muitos eventos que a cidade deve receber, já com a capacidade máxima de pessoas.

“Estamos nos alinhando para a Feira do Livro e o Natal, eventos que os moradores adoram e poderão aproveitar. Com os cuidados e a vacinação, estaremos avançando cada vez mais”, celebrou.

“Durante todo esse tempo as restrições foram muito necessárias e ajudaram a conter o avanço da doença. Todas medidas são analisadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com base no cenário epidemiológico. Graças a todo esse esforço e, principalmente, ao sucesso da campanha de imunização, podemos iniciar uma nova etapa com grandes eventos e o fim das restrições de horários e de público para a maior parte dos estabecimentos”, destacou Salete Horst, secretária da Fazenda.

(AMN)

Explore mais