Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu são destaques na principal feira de turismo da Rússia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, desde quinta-feira até este sábado (26), da 23ª MITT – Moscow International Exhibition Travel & Tourism, maior feira de turismo da Rússia. O estande Brasil conta com a presença de 11 coexpositores, dentre eles, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, que divulgam os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura, além da Olimpíada e Paralimpíada do Rio. 

“75% dos russos reservam suas viagens por meio de operadoras ou agentes de viagem. Essa amostragem reforça a necessidade de estabelecermos contato direto com os atores do mercado deste país”, afirmou Sérgio Flores, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, durante a abertura da feira. 

Segundo Flores, o evento oferece uma excelente oportunidade para promover, de forma mais aprofundada, o destino Brasil “e, principalmente, divulgar, em Moscou, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”. A MITT conta com 1.852 expositores e 192 destinos de todo o mundo, divididos em oito pavilhões. A organização do evento estima um público de 40 mil visitantes nesta edição. 

O Brasil busca desenvolver mecanismos para aumentar o fluxo da Rússia, quinto maior emissor de turistas em todo o mundo. Em 2015, a Embratur realizou uma série de ações para estreitar o relacionamento com o País. Entre as iniciativas realizadas, estão o lançamento do portal Visit Brasil no idioma russo e a implementação do Comitê Descubra Brasil naquele País. 

“Os dois países têm desafios turísticos semelhantes com a realização de grandes eventos, como as nossas Olimpíadas e a Copa do Mundo, que será em 2018 na Rússia”, reforçou Sérgio. Segundo dados do Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur (março/2016), 36 mil turistas estiveram no Brasil em 2015, sendo 61% homens e 39% mulheres.

(Embratur)

Explore mais