Santa Terezinha de Itaipu recebe torneio de Pesca ao Tucunaré

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Santa Terezinha de Itaipu recebe nesta sexta e sábado a terceira edição do Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré – PESTI, reunindo mais de 350 duplas de pescadores, vindos de todas as partes do Brasil. 

O evento, considerado um dos melhores do Brasil será realizado no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu com estimativa de um público de três a cinco mil pessoas. 

Na Prainha de Santa Terezinha, como é conhecido o Terminal, estão previstos acontecer shows musicais, exposições de equipamentos de pesca, palestras e rodadas de negócios. 

Dois expoentes da pesca esportiva farão palestras durante a programação. A primeira será com com o pescador e apresentador de TV, Nelson Nakamura. A segunda será com o pescador e fotógrafo, Lester Scalon. O local também contará com pontos que servirão o melhor da gastronomia regional, incluindo a costela fogo de chão.

De acordo com revistas especializadas do setor, o turismo de pesca esportiva movimenta hoje no país mais de R$ 4 bilhões, ocupando o 5º lugar no ranking em negócios que mais crescem no país. 

Programação do 3ª Pesca Internacional ao Tucunaré 2016 – 18 e 19 de março – Santa Terezinha de Itaipu

Sexta-feira 18/03

Recepção dos Pescadores a partir das 16hn entrega de kits

18h30 – Abertura

19h – Palestra com Nelson Nakamura, Lester Scalon, Marinha do Brasil, Mercury do Brasil e Carretas Odne. Participantes da palestra estarão concorrendo um barco Beira Rio 6 metros.

20h45 – Jantar Caipira com a entidade S.O.S Dom Guanela (Frango, diversas saladas, polenta, arroz, queijo, mandioca e macarrão). Valor R$20,00.

Durante o jantar show com a dupla Henrique e Matheus – Foz do Iguaçu – PR “O melhor do modão”.

22h30 – Show com a banda Alzaimer/Megabass – Curitiba-PR (Pop/rock).

Sábado 19/03

Café da manhã partir das 5 horas da manhã. (Incluso aos participantes do torneio).

07h45 – Benção do padre aos pescadores.

8h – Largada da prova (atracadouro externo).

12h – Almoço – haverá porções e lanches (não incluso).

13h – Show banda Artroze – Foz do Iguaçu (pop/pagode/dance).

15h30 – Encerramento da prova.

17h – Entrega de Troféus aos colocados da prova e entrega de troféus aos alunos classificados no concurso “Redação Pesca Esportiva Pesti 2016”.

18h – Jantar – Saladas, Arroz, Mandioca, Macarrão espaguete, frango, tradicional Costelão Fogo de Chão, preparado pelo CTG Campeiros da Alvorada – STI. (Incluso aos participantes do torneio).

Show com a Dupla Junior & Gabriel – Santa Terezinha de Itaipu (Sertanejo Raíz/Atual).

20h – Sorteio dos Prêmios ao participantes da prova. Encerramento da 3ª Pesca Internacional ao tucunaré da PESTI com a Banda Scope – foz do Iguaçu (Rock/ Classic Rock).

More to explorer